F1: Futuro de GP canadense deve ser decidido na sexta

Após ser excluído do calendário de 2009 da Fórmula 1 por problemas financeiros, o Grande Prêmio do Canadá pode ser reincluído na categoria nesta sexta-feira. De acordo com que o publica a imprensa de Montreal, cidade onde a prova é realizada desde 1978, as autoridades canadenses consideraram as negociações com Bernie Ecclestone “encorajadoras e construtivas” e estão otimistas quanto à continuidade do país na elite do automobilismo mundial.

Embora tenha entrado no calendário provisório de 2009, o Canadá acabou excluído na seqüência por não ter cumprido acordos financeiros com Ecclestone, o chefão da F-1. Entretanto, uma reunião de última hora realizada em Paris entre o mandatário e o prefeito de Montreal Gerald Tremblay na semana passada pode mudar a história e manter a corrida que acontece de forma ininterrupta desde 1987.


Apesar de se mostrar otimista em declarações ao diário The Montreal Journal, Tremblay preferiu não informar o quanto de dinheiro seria necessária para a prova continuar sendo realizada no país da América do Norte. Especulações dão conta de que George Gillett, proprietário do time de hóquei da cidade, o Montreal Canadiens, estaria por trás da negociação, cujo veredito deve ser dado por Ecclestone nesta sexta.


Fonte: Lancepress!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *