F1: Com anúncio oficial, Sauber salva carreira de Kobayashi

O período de indefinição do futuro de Kamui Kobayashi terminou. Perto de mudar de carreira a partir do encerramento das atividades da Toyota na Fórmula 1, o japonês, confirmando boatos, chegou a um acordo com a Sauber e está garantido na temporada 2010.

Sem sucesso nos dois campeonatos de GP2 que disputou – foi 16º colocado da classificação geral em ambos -, Kobayashi precisou de apenas dois grandes prêmios de Fórmula 1 para convencer Peter Sauber a apostar em seu potencial. Substituindo Timo Glock, o piloto de 23 anos se destacou no Brasil e em Abu Dhabi e havia praticamente acertado um contrato para correr pela Toyota, no entanto com o fim da equipe especulou até voltar a fazer sushis no restaurante de seu pai, no Japão.

A situação do jovem, nesse contexto, só foi se aclarar depois que a BMW negociou a venda de seu espólio a Sauber, que irá às pistas utilizando esse nome pela primeira vez desde 2005. “Estou muito feliz que minhas duas corridas tenham me dado um cockpit”, ponderou ele, que deve ser o único representante do país na categoria e se diz “orgulhoso” por isso – Kazuki Nakajima deixou a Williams.

No Brasil e em Abu Dhabi, onde garantiu respectivamente as nona e sexta posições e deu trabalho ao campeão mundial Jenson Button, Kobayashi mostrou não só poder “guiar rápida e agressivamente, mas também habilidade para implementar uma estratégia bem-sucedida”, conforme avaliou seu novo chefe. O empresário suíço ainda não divulgou quem será o outro piloto da escuderia, mas já adiantou que contratará um nome “experiente”.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *