F1: Alonso comemora ‘começo perfeito’ de temporada
O campeão da Renault Fernando Alonso permitiu a si mesmo uma afirmação ousada após conquistar o mais cobiçado troféu da Fórmula 1 neste domingo, após vencer o GP de Mônaco.
“Estamos construindo uma boa liderança”, disse ele sobre as posições no campeonato depois de ganhar a bandeira quadriculada na corrida, a sétima de 18 na temporada.
Alonso está 21 pontos à frente de Michael Schumacher, da Ferrari, seu rival mais perto, com Kimi Raikkonen, da McLaren, 37 pontos atrás na terceira colocação, junto com Giancarlo Fisichella, também da Renault.
O piloto espanhol está aniquilando a concorrência. Ele deixou de ganhar apenas seis pontos dos 70 possíveis até agora.
A vitória de domingo em Mônaco foi seu 13o. pódio consecutivo, quarta vitória do ano e 12a. de sua já estelar carreira.
“Quatro vitórias e três segundos é um começo perfeito — e se continuar assim nas próximas sete corridas, aí o campeonato vai ficar muito bom para mim”, disse Alonso.
A corrida de domingo no tortuoso circuito de Mônaco foi tranquila para Alonso após Raikkonen ter que abandonar a prova.
“Não há muito o que dizer da prova, a não ser o fato de que ele a teve sob controle”, disse Pat Symonds, da Renault.
Sabendo o quanto é difícil ultrapassar no circuito, Alonso regulou seu ritmo para proteger seus pneus e motor e minimizar os riscos.
“Sabia que eles são partes importantes da corrida, nas voltas perto das paradas no boxe e voltas após as paradas, e quis ter os pneus em boas condições para essas voltas.”
Mônaco era uma das corridas que Alonso queria vencer, além de Barcelona e Indianápolis, e agora ele alcançou duas das três intenções que tem na temporada. Ele nunca havia subido ao pódio em Mônaco.
Fonte: Reuters