F1: Nelsinho Piquet larga na quinta fila na Hungria

Piloto chega mais uma vez ao Q3 e tem como meta chegar aos pontos.

Nelsinho Piquet garantiu hoje um lugar na quinta fila do grid de largada do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, que será realizado amanhã, a partir das 9 horas, em Hungaroring. O piloto conseguiu mais uma vez classificar-se ao Q3, ou Superpole, e larga na décima posição. A meta para manhã, destaca Nelsinho, é tentar pontuar.


“A sessão foi muito competitiva e mais difícil do que pensei que seria. No final, consegui me classificar para o Q3 e fiquei feliz por isso. Posso chegar à prova com calma amanhã e espero conquistar algumas posições e marcar pontos”, afirma Nelsinho, que na última prova, em Hockenheim, na Alemanha, conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1.


Para o engenheiro-chefe de motores da ING Renault, Denis Chevrier, o treino de classificação foi positivo para a equipe. “Nosso objetivo era chegar ao Q3, e conseguimos isso. A diferença para os líderes é significante e tivemos de lutar bastante para ficar entre os 10 primeiros. Essa é nossa situação no momento. Com esses lugares no grid, estamos nos preparando para uma corrida bastante dura, mas temos uma ótima estratégia. Cada volta conta e é preciso não cometer erros”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *