GP2: Lucas vence e já é 3º na tabela

Neste ritmo, tivesse competido em todas as provas Di Grassi seria o líder.

Em uma corrida marcada pela perseguição constante do austríaco Andreas Zuber (Piquet Sports), o brasileiro Lucas Di Grassi largou novamente de forma impecável do terceiro lugar do grid para imediatamente assumir a ponta da 13ª etapa da Fórmula GP2, disputada neste sábado na Hungria. Sempre na alça de mira de Zuber, e com vantagem oscilando geralmente entre três e oito décimos de segundo, Lucas completou na frente as 42 voltas pelos 4.381 metros do sinuoso traçado de Hungaroring, registrando a primeira vitória da equipe espanhola Barwa Campos Grand Prix na temporada 2008. Até o momento Di Grassi disputou sete das 13 corridas realizadas – ele não participou das seis primeiras. Com uma média de 5,4 pontos por prova, caso Lucas tivesse disputado todas as provas e mantivesse esse ritmo, atualmente ele poderia ocupar a liderança, somando hipoteticamente 70 pontos.


Conforme havia previsto no sábado o piloto brasileiro, que este ano conta com apoio da rede de revendas Eurobike, a corrida foi extremamente difícil. “A quantidade de rodadas foi a maior prova disso. Talvez tenha sido a maior do ano”, observou Di Grassi. “O truque na GP2 sempre é poupar os pneus, mas aqui isso foi especialmente importante por que estava muito calor e o piso é abrasivo. Os pilotos sofreram também, todo mundo estava cansado no final, pois a corrida foi extenuante tanto em termos físicos quanto psicológicos devido à tensão de evitar uma rodada com os pneus desgastados”.


Lucas Di Grassi destacou que a vitória de hoje é mais um estímulo para ele e sua equipe manterem o elogiado trabalho que estão realizando este ano. “Tivemos bons resultados até aqui, mas estava faltando uma vitória. Vencer tem sempre um efeito sobre a gente durante a competição, dá mais confiança e, lógico, mostra que o time está indo muito bem. E o melhor de tudo é dizer: ‘bom, essa é a primeira vitória. Agora vamos buscar mais uma’. Um time como o nosso, que está se projetando entre os principais do grid, cresce muito em momentos como esse”.


Na prova deste domingo, válida pela 14ª etapa, como manda o regulamento os oito primeiros do grid terão suas posições invertidas. Assim, Lucas sairá em oitavo, com a primeira posição ocupada pelo espanhol Andy Soucek (Super Nova). O canal por assinatura Sportv transmitirá a prova ao vivo, com largada às 5h30 da manhã.


O atual líder do torneio, Giorgio Pantano (Itália, Racing Engineering) envolveu-se em uma batida com o francês Romain Grosjean (ART Grand Prix) na briga pelo quinto lugar – e ambos não pontuaram neste sábado. Com Lucas em primeiro e Zuber na segunda posição, o pódio foi completado por Bruno Senna (iSport), que chegou no terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *