GP2 Series: Bruno Senna chega em 3º na Hungria e encosta no líder da GP2

Lucas di Grassi conquista primeira vitória na temporada.

Num dia em que a bandeira brasileira voltou a tremular no alto do pódio, Bruno Senna chegou na 3ª colocação na abertura da rodada dupla do GP da Hungria de Fórmula GP2 – 13ª e 14ª rodadas. Mesmo partindo em 8º neste sábado no sinuoso circuito de Hungaroring, Bruno fez uma corrida consistente, manteve a vice-liderança e reduziu de 15 para nove pontos a desvantagem em relação ao italiano Giorgio Pantano. A vitória ficou com Lucas di Grassi, sua primeira depois do regresso à categoria em que terminou em segundo lugar no ano passado.


“Estou muito contente. Acho que foi a primeira vez na temporada em que meus principais concorrentes levaram azar”, explicou Bruno, que subiu para a quarta colocação na primeira volta enquanto o pole Romain Grosjean e seu companheiro de primeira fila Andreas Zuber eram superados por Di Grassi, o terceiro no grid. A partir daí, Bruno fez uma corrida segura, praticamente sem erros e garantiu o quarto pódio do campeonato.


Bruno não escondeu a satisfação com o resultado e com as perspectivas animadoras para a prova mais curta de amanhã, sem a parada obrigatória para troca de dois pneus e na qual partirá em 6º pelo sistema de grid invertido dos oito primeiros da corrida inicial. “O carro estava um pouco nervoso, mas estou otimista para a segunda corrida. Hungaroring é um circuito difícil de ultrapassar, é verdade, mas hoje ganhei várias posições em uma volta. Se eu repetir a ótima largada, acho que ainda dá para sonhar com outro pódio”, avisou.


Di Grassi assumiu a terceira colocação na classificação geral. No entanto, Pantano chegou apenas em 14º, o que parece comprometer definitivamente sua sorte na corrida de fechamento da programação em Hungaroring. Grosjean, que foi ultrapassado por Di Grassi, terminou ainda mais distante (17º) e depende de um milagre para entrar na zona de pontos. “Estava mesmo na hora de acontecer alguma coisa com eles”, concluiu Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *