F1: Schumacher pede desculpas aos fãs de Alonso

Michael Schumacher pediu desculpas neste domingo enquanto ainda declarava inocência àqueles que suspeitaram que ele tentou manipular os treinos classificatórios do GP de Mônaco a seu favor.

Falando após a vitória de Fernando Alonso e ter conseguido ainda um bom quinto lugar depois de largar em último, o piloto da Ferrari disse que estava com a consciência tranquila.

“Qualquer um que pense que fiz aquilo deliberadamente para prejudicar a volta de Alonso está enganado”, disse o alemão.

“E para aqueles que acham isso, só posso pedir desculpas pelo que aconteceu.”

“Mas aquilo certamente não foi a intenção porque não tinha nem certeza de onde o Alonso estava. Não tínhamos rádio e não sabia quem estava na pista”, completou.

Os organizadores da prova penalizaram o alemão no sábado por ter parado deliberadamente na penúltima volta do circuito nos últimos segundos do treino classificatório para prevenir que seus rivais vencessem seu tempo.

Alonso, que havia ficado em segundo na pole, largou na primeira posição.

“Estou acostumado com as críticas e em certas ocasiões você tem que viver com elas”, disse Schumacher, que segue em segundo no campeonato — 21 pontos atrás de Alonso.

“Acho que existe muito preconceito envolvido, porque ninguém realmente estava no carro e sabe como e por que aconteceu o que aconteceu. Sem saber da situação, ninguém está realmente em posição para julgar o que aconteceu no carro”, disse o piloto de 37 anos.

Schumacher, cinco vezes vencedor em Mônaco e o mais bem sucedido piloto na história da Fórmula 1 com 86 vitórias, reconheceu que sua carreira tem algumas manchas.

“Todo mundo tem manchas em suas camisas brancas”, disse ele.

“Acredito que tive minha camisa limpa na maior parte dos meus 15 ou 16 anos que estou na Fórmula 1 e há, talvez, alguns pontos escuros na minha carreira que podem causar críticas. Mas consigo viver muito bem com elas.”

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *