F1: Favorito à pole para Button, Barrichello vê

Pela quarta vez nesta temporada, o inglês Jenson Button se prepara para largar na primeira colocação. Apesar de dominar o campeonato de forma confortável, o britânico apontava o brasileiro Rubens Barrichello, seu companheiro na Brawn GP, como favorito à pole position.

“Foi uma verdadeira luta hoje e pensei que o Rubens levaria vantagem na qualificação, já que ele foi muito forte em todo o final de semana”, declarou Button após garantir a pole com a marca de 1min14s902. O brasileiro foi superado por Kimi Raikkonen, da Ferrari, e registrou 1min15s077, terceiro melhor tempo.

Apesar de se ver novamente atrás do companheiro de equipe, principal adversário na luta pelo título mundial, Barrichello mantém o otimismo. “É claro que lamento por não ter conseguido a pole, mas o carro se comportou muito bem em todo o fina de semana e temos uma grande chance na corrida de amanhã”, afirmou.

Ele elogiou Jenson Button e ficou satisfeito com sua performance no treino classificatório. “Eu fiz uma grande volta no final da qualificação, então a volta dele deve ter sido fantástica! Estou muito feliz com minha posição para a corrida e consegui tirar o máximo possível do carro hoje”, afirmou.

Neste sábado, Rubens Barrichello completa seu 37º aniversário. Com dois vice- campeonatos no currículo, ele é o piloto com mais GPs disputados na história da principal categoria do automobilismo mundial. Apesar da experiência, ele confessa que correr em Monte Carlo ainda é diferente.

“Esse é meu 17º Grande Prêmio de Mônaco, mas o sentimento especial que você tem pilotando aqui nunca muda e isso é um grande desafio. Vai ser uma corrida muito disputada e emocionante amanhã. Vou dar tudo pela vitória”, afirmou Barrichello. A prova começa às 9h de domingo.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *