F1: Bruno Senna exalta resultado, mas quer “ir para frente”

Equipe do brasileiro leva os dois carros até o fim do GP da Malásia

Bruno Senna engrossou o coro das comemorações da HRT F1 Team por ter conseguido completar sua primeira corrida na Fórmula 1 e finalmente levar seus dois carros à bandeirada quadriculada no GP da Malásia. No entanto, deixou claro que sonha com muito mais. “Está todo mundo contente, porque não deixa de ser um feito para uma equipe que não fez a pré-temporada e começou o campeonato com tantos problemas. Mas, como todo mundo, quero ir para frente. Não podemos nos contentar em apenas terminar as provas”, lembrou.

Depois da boa largada, quando ganhou várias posições, Bruno começou a enfrentar dificuldades com um carro que praticamente não foi desenvolvido desde a estreia no GP do Bahrein. “Estava muito ruim nas freadas”, resumiu, acrescentando que as dificuldades foram ainda maiores porque não fazia uma corrida inteira desde a participação na série Le Mans no ano passado. “Como não tinha o mesmo ritmo, ainda precisei ficar atento o tempo todo para facilitar as ultrapassagens.”

O GP da Malásia serviu para que Bruno fizesse a primeira avaliação real do carro da equipe espanhola. A falta de pressão aerodinâmica parece ser um das principais deficiências. “Precisamos trabalhar bastante nessa área”, avisou. O desenvolvimento do carro, contudo, só deverá ser realmente iniciado no início da fase européia, marcada pelo GP da Espanha no mês que vem. “Mas espero que tenhamos pelo menos algumas coisas novas daqui a duas semanas na China”, afirmou.

Bruno cruzou a linha de chegada na 16ª colocação, com quatro voltas de atraso em relação ao vencedor Sebastian Vettel, da Red Bull Racing. Deveria regressar ainda nesta noite para Mônaco, onde passou a residir em 2010. “Quero aproveitar este pequeno espaço de tempo até a corrida em Xangai para retomar as atividades físicas e treinar um pouco de kart”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *