Stock Car: Pilotos da SKY Racing esperam fechar a temporada 2008 com um forte desempenho em Interlagos

Luciano Burti e Tarso Marques acreditam que evolução do carro os permitirá terminar a última corrida do ano entre os primeiros colocados.

Depois de muitas disputas, chega ao fim a temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car. Os pilotos da SKY Racing, Luciano Burti e Tarso Marques, seguem otimistas para a 12ª – e última – corrida do ano que acontece neste domingo (7) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A TV Globo transmite a prova, ao vivo, a partir das 11h00.

Tanto o paulista quanto o paranaense destacaram a evolução do carro nas últimas etapas e afirmaram que a meta é terminar a disputa no circuito paulista entre os primeiros colocados.

“Temos andado bem nas últimas corridas, mas é fundamental melhorarmos o nosso desempenho na classificação se quisermos fechar o ano entre os primeiros. Temos potencial e, se tudo funcionar como previsto, poderemos fechar o ano com um bom resultado”, afirmou Burti que, em 2008, obteve seu melhor desempenho na SKY Corrida do 1 Milhão de Dólares, no Rio de Janeiro, quando conquistou o segundo lugar.

O piloto, que figura em 12º na tabela, com 46 pontos, acrescentou que não está preocupado em terminar o ano como líder da ‘2ª divisão’ – posição ocupada atualmente por Ingo Hoffmann (11º). “Na verdade, não me apego muito a isso. No momento, mais importante do que o campeonato é o meu desempenho na corrida”.

Tarso, seu companheiro de equipe, espera estar tão competitivo quanto esteve na etapa de Tarumã (RS), realizada no final de novembro, quando foi 7º nos treinos livres. “Na última corrida o meu carro evoluiu demais e tenho certeza de que se não fossem os imprevistos, como a chuva, nós teríamos brigado pela vitória. Diante disso, estou otimista e acredito que seremos competitivos”.

As duas sessões de treinos livres têm início nesta sexta (5), a partir das 10h10. O classificatório do sábado (6) acontece às 11h15, sendo dividido em três partes: I, II e Super Classificação, com as mini-corridas envolvendo os seis mais bem colocados. O público também assistirá a disputa pelo título de 2008. Apenas dois pilotos têm chances de brigar pela taça: Ricardo Maurício, com 286 pontos, e Marcos Gomes, com 285.

Confira a programação oficial da 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car:

Sexta-feira (dia 05)
10h10 às 11h40 – 1º Treino Livre (máx. 22 voltas)
15h05 às 16h35 – 2º Treino Livre (máx. 22 voltas)

Sábado (dia 06)
11h15 às 12h55 – Treino Classificatório

Domingo (dia 07)
11h00 – Largada (27 voltas ou 50 min.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *