Copa Vicar: Problemas mecânicos atrapalham Scuderia Tekprom em Interlagos

Claúdio Capparelli larga apenas na 18ª posição e busca corrida de recuperação neste domingo.

O clima nos boxes da Scuderia Tekprom após o treino classificatório para a etapa de São Paulo da Copa Vicar, a última da temporada, era de decepção. Após dois ótimos treinos na sexta-feira, problemas mecânicos atrapalharam o desempenho do piloto Cláudio Capparelli, que vai largar apenas na 18ª posição na corrida deste domingo.



 



– Fizemos dois treinos ótimos ontem, mas hoje não fomos bem. O diferencial do carro travou e a quarta marcha do câmbio estava ruim de entrar. Resumindo, com pneus novos, andamos sete décimos mais lentos do que com os pneus velhos. Eu não quero acabar o ano assim. É uma prova de visibilidade, todos os patrocinadores estão aqui – afirma o piloto da Tekprom, que marcou o tempo de volta de 1m44s909.



 



O que deixa Capparelli ainda mais receoso é a largada da prova. Segundo ele, o retrospecto não é dos melhores quando larga mais atrás.



 



– O problema é me livrar das batidas. Sempre que eu saí mais atrás, deu alguma confusão. Vamos ter que ter muita atenção com isso – garante.



 



O piloto, porém, confia na força do carro, que teve ótimo desempenho nos treinos livres.



 



– Já vamos começar a mexer no carro, consertar o que nos atrapalhou hoje. Mas o carro está muito bom, está com um bom acerto, como já mostrou nos treinos de ontem. A tática para amanhã é sair atropelando – brinca o piloto, que espera fazer uma boa corrida de recuperação neste domingo.



 



A largada da última prova de 2008 está marcada para 14h30m deste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *