Kart: 66 Karts abrem segundo semestre do Super Centro-Oeste

O Kartódromo Ayrton Senna, no Guará-DF, recebeu hoje a quinta etapa do Super Centro-Oeste de Kart. Ao todo, 66 karts participaram da prova entre as diversas categorias da competição. Sob um calor de mais de 30º e umidade relativa do ar por volta dos 17% os pilotos sentiram muito o seco clima da Capital Federal e terminaram as baterias realmente esgotados.


Primeira categoria a vir Á  pista a Mirim contou com quatro pilotos e, entre eles, Pedro Piquet, que correu sob o atento olhar do pai e do irmão Nelsinho, que prestigiou a prova. Na prova, contudo, o nome da competição foi Pedro Fortes. Fortes marcou a pole, a melhor volta e venceu com diferença superior a trinta segundos para Piquet, o segundo colocado. Daniel Badra foi o terceiro colocado.


Na prova da categoria Cadete as disputas foram de arrepiar e um acidente com os lideres, logo na largada, trouxe ainda mais emoção Á  disputa. Victor Guimarães saiu da pole com Gabriel Ferreira em segundo e Yuri Areal em terceiro. Mas, envolvido no acidente da primeira curva, Victor deixou a liderança nas mãos de Gabriel que, durante toda a bateria, disputou a ponta com Yago Cesário e Areal. Ao final, Gabriel confirmou a vitória com menos de meio segundo de diferença para Cesário, o segundo colocado. Areal ficou com o terceiro posto.


As categorias Júnior e Júnior Menor foram as seguintes Á  tomar o traçado do Guará. Luis Felipe Nasr dominou a tomada e a prova da Júnior enquanto que Gabriel Navarrete fez o mesmo na Júnior Menor. Pedro Almeida e Daniel Terra foram respectivamente segundo e terceiro na Júnior enquanto que Diogo Ribas e Matheus Vieira ficaram com as mesmas posições na Júnior Menor.


Na prova das categorias Sênior “A” e “B” Rodrigo Piquet confirmou a excelente fase e venceu de ponta-a-ponta após marcar a pole. Porém, a prova foi extremamente disputa nas outras posições e os pilotos travaram grandes duelos. Os irmãos Cleiton e Elon Cesário, por exemplo, passaram toda a prova na briga pela segunda posição da “A”. Elon levou a posição e Cleiton ficou com o terceiro lugar. Na categoria “B” Anderson Faita fez mais uma bela apresentação e venceu a prova, sob forte pressão de Thiago Rappa, o segundo colocado. Rodrigo Rappa ficou com o terceiro posto.


A categoria RD-135 teve o menor grid da etapa com apenas três pilotos. Jerry Alexandre venceu com MaurÁ­cio Souza na segunda colocação e Arquimede Piccoloto em terceiro.


A prova mais emocionante do dia reuniu as categorias Master e Sprinter 400. Com 17 pilotos na pista a disputa deixou o bom público presente no kartódromo de pé durante todas as 22 voltas da corrida. Após largar da pole Álvaro da Costa travou uma grande batalha com Fábio Oliveira, Thiago Azallini e Sérgio Simão. Os quatro se revezaram nas primeiras posições durante quase toda a prova. Mas, a três voltas do final, Azzalini, que corre pela Sprinter, assumiu a ponta em uma manobra arrojada para não mais perder a posição até a bandeira. Na Master, Alvaro venceu com Chico Vianna em segundo e Rodrigo Fragola em terceiro. Fábio Oliveira foi o segundo e Sérgio Simão o terceiro na Sprinter.


Fechando o domingo de competições as categorias Novatos, Graduados “A” e “B” tomaram a pista. Alex Severo, da categoria “B”, não deu chances para seus adversários e, após marcar a pole-position, venceu a prova com mais de dois segundos de vantagem para Thércio Brandão. Felipe Guimarães foi o terceiro colocado nesta categoria. Na novatos Lucas Foreste venceu com Edino Sabino em segundo e Yann Cunha na terceria posição. Finalmente, na “A”, vitória de Caio Zanani com Alex Justino em segundo.


O Super Centro-Oeste voltará a cena para a sexta etapa no mês de setembro, no Kartódromo Internacional de Anápolis, dia 17. A prova valerá uma vaga para a Seletiva de Kart Petrobras e a expectativa é que seja ultrapassado o número de oitenta pilotos inscritos.