Kart: Na chuva, Matheus Chequer volta a ser destaque no Campeonato Paulista

Piloto marcou a melhor volta na categoria Cadete e garantiu um lugar no pódio em uma de suas melhores corridas no estadual. Resultado rendeu a ele a terceira posição na classificação geral da competição.

O jovem piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo) voltou em grande estilo ao pódio do Campeonato Paulista de Kart na nona etapa da temporada, disputada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Com a pista molhada, ele foi um dos destaques da corrida ao receber a bandeirada final na terceira colocação e marcar, também, a melhor volta da prova. Com esse resultado, Matheus assumiu a terceira colocação na classificação geral da competição com 54 pontos, e abriu um de vantagem para o grupo de divide a quarta colocação – formado por Johilton Filho, Enio Galeano e Maurinho Custodio.

“Foi um dia incrível, em que deu quase tudo certo. Meu kart estava rápido desde o treino de classificação, e pude voltar ao pódio em uma corrida que considero a mais difícil do ano no Campeonato Paulista, por causa das condições da pista”, declarou Chequer, que há poucos meses sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro de Kart justamente em um fim de semana conturbado pela chuva.

Matheus teve um fim de semana consistente e mostrou que tinha condições de brigar pelas primeiras posições também com a pista seca. No treino classificatório, realizado antes da chuva, ele foi o quarto mais rápido e melhorou ainda mais seu desempenho com a pista molhada. “Nosso acerto se mostrou mais rápido na parte final da corrida, e guiei de forma bastante agressiva, porque precisava do resultado e também do ponto extra dado ao mais rápido na prova”, completou Matheus.

Quarto colocado no grid, Matheus fez boa largada e se manteve entre os líderes na primeira volta. Apesar da pista escorregadia, ele impôs um ritmo forte e, mesmo tendo perdido tempo em uma das curvas do circuito, aumentou o ritmo nas últimas voltas e recebeu a bandeirada com uma diferença de apenas 3s2 para o vencedor, Maurício Júnior. “No final eu queria me aproximar do pessoal, e acelerei ao máximo, tomando cuidado para não errar, e acabei com a melhor volta. Passamos perto da vitória e isso aumentou a motivação de toda a equipe para as próximas corridas do ano”, declarou o piloto.

Os seis primeiros colocados na nona etapa do Campeonato Paulista de Kart foram:
1) Maurício Jr., 16 voltas em 16min43s244
2) Erik Gasparini, a 0s352
3) Matheus Chequer, a 3s246
4) Adler Brietzke, a 9s632
5) Matheus Rotta, a 10s017
6) Maurinho Custódio, a 14s026

Após nove rodadas, os seis primeiros no campeonato são:
1) Erik Gasparini, 91
2) Mauricio Junior, 71
3) Matheus Chequer, 54
4) Johilton Filho, 53
5) Enio Galeano, 53
6) Maurinho Custodio, 53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *