Kart: Pedro Rodrigues vence na estréia do novo chassis

Em sua primeira prova como piloto oficial de fábrica da Kart Mini, o paranaense Pedro Rodrigues (SR Rodrigues / Quake 2 / Kart Mini) foi um dos principais protagonistas de um show na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, onde no último sábado (16) foi realizada a 9ª prova do Campeonato Paulista de Kart, edição 2006.

Na tomada de tempos, Pedro garantiu a segunda colocação e no momento em que alinhava seu kart no grid para a largada da prova, que seria realizada em pista molhada, teve que levar seu equipamento para o Parque Fechado. A alegação dos Comissários Desportivos é que Pedro Rodrigues e Alexandre Ruiz Filho, seu principal adversário na luta pelo título, haviam utilizado substância proibida nos pneus para que estes melhorassem a aderência. Depois de analisarem os pneus, os Comissários pediram que os pilotos os trocassem e os dois acabaram largando de Parque Fechado.

Foi aí que começou o show. Largando do Parque Fechado logo após a passagem – andando – de todo o pelotão, Pedro Rodrigues mostrou porque conquistou três títulos de Campeão Brasileiro de Kart. Um a um, com sede de vitória, ele foi ultrapassando a todos adversários até chegar no colombiano Carlos Huertas, naquele momento o líder da prova. Na última volta, a poucas curvas do fim, Pedro Rodrigues fez a manobra de ultrapassagem sobre Huertas, acabou recebendo o troco, mas na reta final conseguiu superar seu adversário para vencer a prova, a mais disputada da etapa do Paulista.

“Foi uma corrida sensacional, de grande recuperação. E também fiz uma bela estréia na Mini”, comemorou Pedro Rodrigues. “Apesar do problema inicial, eu sabia que tinha chance de ainda vencer esta corrida. O kart estava muito bom e o novo chassi Mini está aí, mostrando que veio para vencer”, completou.

Apesar da vitória, o piloto SR Rodrigues / Quake 2 / Kart Mini caiu para a segunda colocação no campeonato. Ruiz Filho marcou três pontos extras por ter feito a pole e a melhor volta e superou Rodrigues por um ponto (91 a 90). “Ainda temos quatro provas até o final de campeonato e um ponto é uma diferença mínima. O que importa é que continuo tendo boas atuações, me mantendo na briga pelo título”, concluiu Pedro Rodrigues.

Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Pedro Rodrigues
2 Alexandre Ruiz Filho
3 Carlos Huertas
4 Renan Fernandes
5 Renan Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *