Kart: Banzoli vence a quarta consecutiva e reassume liderança no Paulista

Piloto de apenas 12 anos de idade voltou a ser destaque com a pista molhada e deu um importante passo rumo ao título da temporada.

O jovem piloto paulista Eduardo Banzoli Filho (Oakley) deu no último fim de semana um importante passo rumo à conquista do título de Campeão Paulista de Kart na categoria Júnior Menor. Debaixo de chuva, ele venceu a nona etapa do Estadual, disputada no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo, e abriu 14 pontos de vantagem para o segundo colocado na tabela, Felipe Fraga – que acabou desclassificado da prova por irregularidade técnica. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Eduardo Banzoli Filho no Campeonato Paulista de 2006, a quarta pela equipe Ari Racing na temporada e a primeira após a assinatura de seu mais novo contrato de patrocínio, com a fabricante de óculos e artigos esportivos Oakley.

“Conquistamos um resultado importante neste fim de semana, e vencer era tudo o que eu e minha equipe precisávamos para reassumir a liderança na tabela e sonhar ainda mais com o título”, comemorou o piloto, que havia chegado à nona etapa da temporada na vice-liderança da competição, a apenas um ponto de Fraga. “Conquistamos essa vitória com muita garra porque meu kart não foi o mais rápido da pista durante boa parte da corrida. Trabalhamos muito desde o início da semana, treinando todos os dias, e o resultado desse tremendo esforço foi ter conseguido abrir um bom número de pontos na liderança, o que certamente me dará mais tranqüilidade para as últimas cinco corridas do ano”, completou o piloto.

A vitória de Banzoli no último fim de semana foi fruto de uma das melhores apresentações do piloto nesta temporada. Sem um bom acerto para o treino de classificação devido às constantes mudanças nas condições da pista, ele obteve a sétima posição no grid de largada e precisou completar uma prova de recuperação para chegar à vitória. Já na primeira volta, o piloto da equipe Ari Racing ganhou quatro posições e na passagem seguinte assumiu o terceiro lugar. Com um kart mais lento que o do líder Fraga e o do segundo colocado, Jean Aguiar, ele se manteve distante da briga pela ponta até restarem quatro voltas para o final, quando começou a descontar a diferente de cerca de três segundo que o separava de Aguiar.

“Meu kart estava sem aderência até restarem poucas voltas para o final, quando a pista melhorou e pude acelerar um pouco mais. Consegui a ultrapassagem que me valeu a segunda colocação na última volta, e fui confirmado na primeira colocação com a exclusão do Felipe por irregularidade técnica. Considero esta uma das corridas mais difíceis do ano por tudo o que tivemos que superar desde os treinos livres. Corremos atrás dessa quarta vitória consecutiva e fizemos por merecer esse resultado, que realmente não caiu no nosso colo”, finalizou o piloto.

Após nove etapas, Eduardo Banzoli e Felipe Fraga continuam liderando a tabela, mas a diferença entre eles aumentou bastante e está agora em 14 pontos a favor de Banzoli (88 a 74). Na terceira posição, com 65, aparece Jean Aguiar e em quarto, com 57, está Jonathan Louis. A quinta colocada, com 54 pontos, é Sabrina Kuronuma. O sexto, com 46, é João Abreu.

Os seis primeiros na nona etapa do Paulista de Kart foram:
1) Eduardo Banzoli Filho, a 21 voltas em 19min43s642
2) Jean Aguiar, a 0s254
3) Jonathan Louis, a 13s963
4) Bruno Bonifácio, a 19s740
5) Thiago Avila, a 35s138
6) Sabrina Koronuma, a 36s363

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *