Kart: Goiânia sediará a final do I Super Centro-Oeste

Após ficar fechado por mais de um ano o Kartódromo Ricardo dos Santos será reaberto neste final de semana para sediar a decisão do Super Centro-Oeste 2006.

Após a realização de oito etapas, sendo quatro delas válidas também pelo Campeonato de Kart do Distrito Federal e outras quatro pelo Campeonato Goiano de Kart chegará ao fim neste domingo, dia 17, o I Campeonato Super Centro-Oeste de Kart.

Idealizado pela RBC Preparações de Motores em conjunto com as federações de automobilismo de Goiás e Distrito Federal a competição foi sucesso absoluto já em sua primeira temporada e registrou uma média superior a 60 pilotos por etapa.

Para coroar em grande estilo este encerramento a prova, que será disputada em regime de rodada dupla e valerá pontos como a etapa final dos três campeonatos, marcará a reabertura do Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia.

O Kartódromo Ricardo Santos, que está instalado nas dependências do Autódromo Internacional de Goiânia, tem o traçado bastante técnico e seletivo. Possui cinco curvas para a direita, quatro para a esquerda além de um “S”. A extensão total do traçado é de 950 metros. O complexo recebeu reformas no parque fechado, nos banheiros, no restaurante e está pronto para receber as equipes e pilotos.

Na festa de encerramento serão entregues aos vencedores o Troféu Ramarim, disputado nas etapas 4ª,5ª,6ª e Troféu Vizzon Jeans, disputado nas etapas 7ª,8ª e 9ª.

A programação para o final de semana começa na sexta-feira, dia 15, com a realização dos primeiros treinos livres. No sábado, dia 16, acontecem outra sessão de treinos e, pela primeira vez na temporada, a tomada de tempos. No domingo, dia 17, as provas terão início às 10 da manhã com término previsto para as 16 horas.

Das diversas categorias que compõe a competição apenas a categorias RD-135 já tem Jerry Alexandre definido como campeão. Nas demais classes as disputas prometem ser muito intensas e os títulos só devem realmente ser comemorados nas bandeiradas das provas finais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *