Kart: Marcos Vieira e Cleone Silva são campeões Tocantinenses

Depois da rodada dupla deste fim de semana, Marcos Vieira, piloto da categoria Cadete, e Cleone Silva, que corre na F-400, comemoraram o título de campeões Tocantinenses de Kart.

O Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas, foi mais uma vez o palco da grande final do Tocantinense de Kart. A rodada dupla, que foi realizada pelo Clube de Automobilismo do Tocantins – CAT, com supervisão da Federação Tocantinense de Automobilismo – FTA, reuniu os melhore pilotos do Estado para o grande duelo onde foi apontado os campeões de 2006.

A 5ª etapa, e também a penúltima do campeonato, foi realizada no sábado (09/12). Na categoria Cadete, o campeão Marcos Vieira venceu a prova. Em segundo lugar chegou João Ricardo, que na pista é adversário, mas fora é o irmão de Marcos. Na terceira posição, chegou Filemon Silva.

Na F-400, também teve vitória do campeão. Cleone Silva foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, seguido por José Cássio e Luiz Perci, o terceiro colocado.

No domingo (10/12), os pilotos voltaram para a pista para a 6ª e última corrida do ano. Desta vez quem venceu a prova foi João Ricardo, com o irmão Marcos Vieira em segundo e novamente Filemon Silva em terceiro. Com isso Marcos Vieira garantiu o título do Tocantinense de Kart de 2006. João Ricardo foi o vice-campeão e Filemon Silva o terceiro.

Na categoria F-400 o resultado da 6ª etapa foi uma repetição da corrida de sábado. Cleone Silva venceu com José Cássio em segundo e Luiz Perci na terceira colocação. No resultado final do campeonato, Cleone Silva é o campeão, José Cássio o vice e Lademir Parcante o terceiro.

Este ano foram feitas apenas seis etapas, mesmo assim o Tocantinense de Kart foi muito disputado. Foram apenas duas categorias, a Cadete e a F-400. “Os pilotos mostraram que o índice foi elevado, as provas muito disputadas e que o Estado está se transformando num celeiro de campeões. Prova disso é que em 2007 Marcos e João Ricardo devem mudar de categoria. Os dois tem grandes chances de trazer mais conquistas para o Estado. E não podemos esquecer que eles treinam e competem aqui no Tocantins. Mais um motivo para mostrar que o Tocantinense de Kart é forte e que vamos fazê-lo ainda mais competitivo”, comentou Antônio Vieira, o Tonhão, presidente da FTA.

Confira o resultado da 5ª etapa – Sábado

Categoria Cadete
1º Marcos Vieira
2º João Ricardo
3º Filemon Silva

Categoria F-400
1º Cleones Silva
2º José Cássio
3º Luiz Perci

6ª etapa – Domingo

Categoria Cadete
1º João Ricardo
2º Marcos Vieira
3º Filemon Silva

Categoria F-400
1º Cleone Silva
2º José Cássio
3º Luiz Perci

Classificação final do Tocantinense de Kart 2006:

Categoria Cadete:
1º João Ricardo
2º Marcos Vieira
3º Filemon Silva

Categoria F-400:
1º Cleone Silva
2º José Cássio
3º Lademir Parcante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *