Kart: Fernando Mattos busca o título do Super Centro-Oeste

O brasiliense Fernando Mattos encerrará sua temporada de estréia no kartismo no próximo final de semana com sua participação na última etapa da II Taça Super Centro-Oeste de Kart. A prova, que será disputada em sistema de rodada dupla, será realizada neste domingo, 25, no Kartódromo do Guará, no Distrito Federal. A competição que agitou a região central do país tem sua pontuação válida também pelos campeonatos Goiano e Brasiliense. Além disso, esta última prova bonificará os competidores com pontos extras para pole-position, melhor volta nas baterias e largada.

Este é o primeiro campeonato que Fernando participa e correr na pista em que sempre treina lhe garante confiança. Por ser a sede da sua equipe, a Geraldo Preparações, todo o equipamento está sendo configurada para dar ao piloto chances reais de conquistar seu primeiro título. Com nove competidores na dipsuta a categoria Mirim, para pilotos de seis a oito anos, é bastante competitiva e o aprendizado dos pequenos é constante.

Assim, depois ter subido uma posição na classificação geral do Super Centro-Oeste, Fernandinho ocupa agora a vice-liderança e quer repetir a boa atuação das últimas etapas e para novamente ao alto do pódio.

“Estamos animados para a final. O Fernando treinará hoje e na sexta feira, mas, estamos tranqüilos pois ele sempre anda aqui no Guará.  Além disso ele está bastante animado e feliz, pois já passou de ano na escola e já está de férias. Estamos torcendo muito pela sua vitória, mas sabemos que não será uma tarefa fácil, pois o Fernando ainda é muito novo, tem pouca experiência e malicia de corrida que só vem com o tempo”, explicou Nelson Mattos, pai do piloto.

A programação da final do Super Centro-Oeste começa hoje, com duas sessões de treinos livres. Mesmo cronograma se repete amanhã. No sábado, dia 24, os pilotos fazem um rápido treino de aquecimento pela manhã e, à tarde, já com os motores sorteados, acontece a tomada de tempos. Por fim, no domingo, acontecem as duas baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *