Kart: Mais um campeão da Fórmula 1 estará presente no Desafio das Estrelas

A Inarco fornece pelo terceiro ano seguido as taças e troféus do evento.

Neste final de semana (24 e 25/11) acontece em Florianópolis (SC) a terceira edição do Desafio Internacional das Estrelas, uma prova de kart que reúne dezenas de pilotos consagrados do Brasil e do mundo. Felipe Massa, Michael Schumacher e Rubens Barrichello já estão confirmados. Mas um outro nome que também faz história no automobilismo estará presente. Assim como nos últimos três anos do GP Brasil na F1, a Inarco é mais uma vez a fornecedora oficial dos troféus e taças do evento.

Desde a primeira edição do evento em 2005 a empresa brasileira é a responsável por confeccionar a premiação distribuída no fim de semana. E até hoje mantém o entusiasmo para realizar esse trabalho. “Sinto-me maravilhosamente bem com isso, gosto de fazer essas peças”, conta Leonardo Ugolini, sócio da empresa. Especialmente para a corrida deste ano, foram produzidas dez taças, três volantes e um troféu-bandeira. “São peças realmente muito bonitas, impressionantes. Coisa digna de Fórmula 1”, completa Ugolini.

Além do Desafio Internacional das Estrelas, a Inarco é a fornecedora oficial de troféus do GP Brasil de Fórmula 1. Desde 2005 a empresa fabrica os quatro prêmios para os vencedores da corrida, além das taças entregues aos campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. O envolvimento da Inarco com o automobilismo já é de longo prazo. Desde a primeira edição, em 1997, o prêmio Capacete de Ouro é fabricado pela empresa líder brasileira na confecção e montagem de brindes, taças e troféus. Há sete anos a empresa produz os troféus da Stock Car, categoria máxima do esporte a motor no Brasil, além da Fórmula 3 Sul-Americana, principal competição de monopostos do continente.

Com 20 anos no mercado, a Inarco já desenvolveu mais de seis mil projetos de arte exclusivos e não tem o reconhecimento mundial apenas por causa da Fórmula 1. A empresa paulista foi a responsável por confeccionar a “Chave da Cidade”, que o prefeito Gilberto Kassab entregou ao Papa Bento XV durante a visita do sumo pontífice a São Paulo no ano passado. Além disso, várias empresas multinacionais, inclusive praticamente todas as montadoras automobilísticas instaladas no Brasil, encomendam troféus e esculturas para as suas premiações e homenagens, que acabam percorrendo o mundo em grandes solenidades.

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *