Kart: Tony participa do Desafio das Estrelas em Floripa

Brasileiro faz sua segunda participação na corrida organizada por Felipe Massa.

Embalado após o ótimo desempenho no último final de semana no Japão, quando foi o convidado especial na etapa final da Fórmula Nippon, o baiano Tony Kanaan segue nesta sexta-feira (23) para Florianópolis, em Santa Catarina, mais uma vez o local escolhido para sediar o “Desafio Internacional das Estrelas”, prova idealizada pelo amigo Felipe Massa, que completa a sua terceira edição. Essa será a segunda participação consecutiva de Kanaan. Além do baiano, campeão da Fórmula Indy de 2004 e maior vencedor da categoria de 2007, e do paulista de Botucatu, piloto da Ferrari com contrato renovado até 2010, outros grandes nomes do automobilismo mundial estão confirmados, entre eles, Rubens Barrichello e o alemão Michael Schumacher.

“Quando você coloca 25 pilotos numa pista é impossível dizer que é só uma brincadeira (risos). Com certeza todos vão para ganhar. Mas é lógico que o ambiente é muito descontraído, muito divertido, pois somos grandes amigos. A maioria corre em categoria diferente da minha, e eu acompanho as corridas deles durante o ano. Por isso, mais um motivo para eu ganhar deles”, brincou o pai do Leonardo, que nasceu há dois meses em São Paulo.

No total, como destacou Kanaan, serão 25 pilotos. Além dos quatro já citados Massa, Schumacher, Barrichello e Kanaan, completam a lista os pilotos Tarso Marques, Luca Badoer, Gil de Ferran, Christian Klien, Roberto Pupo Moreno, Nelsinho Piquet, Vitor Meira, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Antonio Pizzonia, Enrique Bernoldi, Luciano Burti, Popó Bueno, Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Lucas Di Grassi, Xandinho Negrão, Alexandre Barros, Felipe Giaffone e Thiago Camilo. Ainda falta definir o substituto do italiano Luca Fillipi.

São esperadas mais de 10 mil pessoas no kartódromo dos ingleses para as duas baterias que acontecem no domingo (25), às 10h15 e às 13h. Neste sábado (24) acontecem as sessões de treinos livres e o oficial que definirá a ordem de largada.

Foto: Miguel Costa Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *