Stock: Tarso Marques é o estreante do ano

Piloto paranaense disputou oito das 12 etapas e conquistou em poucas corridas sua primeira vitória na categoria.

O paranaense Tarso Marques chegou para correr algumas etapas, sem muitas pretensões e encerrou a temporada 2006 da Stock Car V8 como o melhor estreante do ano. O piloto da equipe Terra Avallone participou de oito das 12 etapas e conquistou no Rio de Janeiro sua primeira vitória.

“No geral, foi um ano muito positivo, não só pela vitória, mas principalmente por ter contribuído muito para a evolução da equipe. Esse foi o ponto crucial, uma vez que continuarei na equipe no ano que vem. Era fundamental para começarmos a temporada 2007 com força total”, declarou o paranaense.

O piloto iria disputar apenas algumas provas este ano, substituindo Christian Fittipaldi. A partir da sexta etapa, com a saída de Fittipaldi do time, Tarso assumiu o cockpit em definitivo. O paranaense e o companheiro Felipe Maluhy continuarão na equipe no ano que vem, formando uma das duplas mais fortes da competição.

“Acredito que teremos uma temporada bem mais forte com o nosso time. Temos muito que evoluir ainda, mas já sabemos o que precisamos mudar para melhorar e isso é super positivo. Agora é trabalhar focado no próximo ano. Estou confiante”, completou o piloto.

Na última corrida do ano, domingo passado (dia 10), em São Paulo, Tarso enfrentou alguns problemas, após levar uma batida, e acabou não completando a prova. O piloto encerrou o campeonato com 30 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *