Stock Light: Sucolotti enfrenta em Brasília a maior média de velocidade do ano

Após testar carro no dinamômetro, equipe segue animada para a 7ª etapa.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), recebe a 7ª etapa da temporada 2006 da Stock Car V8 Light no próximo domingo (24). A pista reserva a maior média de velocidade da categoria, que vive momentos decisivos na briga pelo título. Gustavo Sucolotti, piloto sul-mato-grossense da GS Racing Team, segue animado para a prova principalmente depois de saber das reais condições de seu carro, que na semana passada foi testado no dinamômetro de rolo da ZF Racing.

O circuito oval de 2.919 metros com apenas quatro curvas à direita permite os pilotos desenvolverem a maior média de velocidade da categoria. Marcos Gomes venceu a corrida do ano passado com média de 164.11 km/h. Nesta temporada o dono da melhor média é Rafael Daniel com 151.59 km/h na pista de Curitiba. Daniel também tem a melhor média em Interlagos (SP) com 144.43 km/h. Antes de chegar a Capital Federal, a Stock Light passou por Santa Cruz do Sul (RS) e Marcos Gomes, vencedor da prova, conseguiu uma média de 143.70 km/h.

“Os números mostram que vamos enfrentar a maior média de velocidade da temporada. Uma pista rápida exige um carro bem acertado e o teste realizado no dinamômetro mostra que estamos com equipamento ideal para a prova. Vamos em busca do nosso melhor resultado da temporada”, promete o piloto do carro 81.

Na semana passada os preparadores da GS Racing Team foram à ZF Racing – principal fornecedora de componentes da Stock Car – para testar pela primeira vez o carro da equipe. O chefe do time, Márcio Rogério da Cruz, o Rogerinho, gostou do resultado. “O carro apresentou uma desempenho muito bom. Temos um equipamento de ponta para o restante da temporada. O resultado nos deixou animado”, concluiu.

De acordo com informações dos organizadores, a prova de Brasília terá transmissão ao vivo pelo canal de assinatura Sportv, com largada prevista para às 13h (horário de Brasília). A programação será aberta na sexta-feira com a realização de dois treinos livres. No sábado os pilotos voltam à pista para mais uma bateria de treino livre e para o treino que definirá o grid de largada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *