Stock: Hoffmann faz corrida de cabeça e fica em 5º na abertura da temporada

Vindo da 9ª. posição, Ingo sai satisfeito com resultado, em prova marcada por acidentes e a estréia dos novos pneus de fabricação nacional.

“O objetivo foi cumprido”. Assim o supercampeão Ingo Hoffmann (Mitsubishi) definiu sua corrida de hoje, em Interlagos, marcando a abertura da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car. Vindo da 9ª. posição no grid, o Alemão não se envolveu em acidentes e cruzou a linha de chegada em 5º. Lugar. A vitória foi do piloto Ricardo Maurício (Chevrolet). O pódio foi completado por Felipe Maluhy (Mitsubishi) e o estreante Daniel Serra (Volkswagen).

“Fiz uma corrida de cabeça. Com as novidades introduzidas na categoria esse ano, ninguém sabia como seria o comportamento dos pneus no decorrer da prova, que serviu como aprendizado. O carro não tem grip, logo, numa ultrapassagem, ou se vai na certeza ou esquece. Também deu para entender o Nitro, inclusive acho que usamos de maneira errada. Mas para a primeira corrida foi ótimo, marcamos pontos importantes visando o playoff”, analisou Ingo. A próxima etapa está marcada para dia 6 de maio, em Curitiba.

Peterhansel visita Hoffmann

Pela manhã, pouco antes da largada, Ingo recebeu uma visita ilustre nos boxes. O supercampeão do Rally Paris Dakar Stephane Peterhansel, que a convite da Mitsubishi circulou por Interlagos ao lado de sua esposa Andréa Mayer. Peterhansel ficou por mais de 30 minutos nos boxes de Ingo, conheceu o carro do supercampeão da Stock Car e conversaram bastante. “O Peterhansel é o cara ! pois vencer 9 Dakar não é pra qualquer um. Ele conhece categorias de Turismo, comentou que assiste DTM e fez várias perguntas sobre a Stock, o carro… É um cara antenado e muito simpático”, comentou Ingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *