Pick-Up: Toso se despede da categoria com pontos em Campo Grande

Gaúcho troca a picape da Mottin pelo caminhão Ford da DF na Fórmula Truck.

O gaúcho Andersom Toso fez sua corrida de despedida da Pick-up Racing neste domingo, em Campo Grande. O piloto, apoiado pelas empresas Konrad Caminhões e Trans Finotti, troca a picape da equipe Mottin pelo caminhão Ford da Djalma Fogaça Motorsport na Fórmula Truck.

A estreia de Toso nos “pesos pesados” acontece em sua terra natal, no Rio Grande do Sul, em 25 de outubro, quando a categoria visita o seletivo circuito de Santa Cruz do Sul. “A expectativa é grande, já que o caminhão é muito difícil, mas vou treinar em uma pista que conheço bem e que é palco da próxima etapa”, disse.

A chegada de Toso também rendeu comentários do dono da equipe, Djalma Fogaça, também conhecido como o “Caipira Voador” no cenário automobilístico nacional. “O Toso tem uma ligação muito forte com a marca Ford”, disse. “Claro, ele vai ter de passar por um período de adaptação, mas lá pode treinar. Ter três caminhões é uma responsabilidade muito grande, pois precisamos de equipamento para suprir isso”, explicou.

Em sua corrida de despedida, o gaúcho não fez feio: mesmo sem a terceira marcha, o representante da Mottin manteve a escrita de pontuar em todas as etapas, somando seis pontos com a nona posição. “Não foi a melhor despedida que tive, pois o carro ficou sem a terceira marcha. Ele estava rápido, mas não podia fazer nada”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *