Copa Vicar: “A corrida de hoje foi um grande aprendizado”, diz Jimenez

Piloto da Scuderia 111, fez sua segunda participação na Copa Vicar e terminou a prova na décima colocação em Campo Grande.

Sérgio Jimenez (GFS Software) teve um domingo difícil na tarde deste domingo (4) em Campo Grande (MS), durante a disputa da sexta etapa da Copa Vicar, categoria de acesso à Copa Nextel Stock Car. Apesar do ganho de quatro colocações durante a corrida – o piloto da Scuderia 111 largou da 14ª posição e cruzou a linha de chegada em 10º – Jimenez encarou a sexta etapa como a segunda de seu aprendizado na categoria. A vitória ficou com Felipe Lapenna.

“Definitivamente, a corrida de hoje foi um grande aprendizado”, disse Sérgio, que na parte inicial da corrida recebeu um toque de um adversário, chegou a rodar, mas voltou à corrida. “Por causa do calor, eu estava muito preocupado com a aderência do carro. Então, nos concentramos em um acerto que privilegiasse a tração e a boa saída de curva. Porém, exageramos nas regulagens”, afirmou o piloto, que estreou na Copa Vicar há três semanas, na etapa do Rio de Janeiro, quando fez a pole, venceu e marcou a volta mais rápida em sua primeira corrida em um carro do tipo turismo.

“A tração ficou excelente, mas ela empurrava tanto o carro que ele ficou ‘dianteiro’, e era muito difícil fazer as curvas, porque a parte da frente do carro se desgarrava do asfalto e comprometia a aderência. Era impossível fazer as curvas velozes”, explicou. “Nosso objetivo era o pódio, até pelos resultados que obtivemos nos treinos livres e até mesmo no classificatório, quando sempre andei entre os três primeiros e quando fui usar o segundo jogo de pneus eu saí à pista no momento errado, pegando um traçado muito sujo”
, lembrou.

“No geral, encaro esta etapa como um aprendizado. Foi a segunda vez que guiei na Copa Vicar e estou aprendendo mais e mais sobre o carro e a categoria. Em Curitiba estaremos melhores”
, encerrou Jimenez. A capital paranaense recebe a sétima etapa da competição, no dia 25 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *