Copa Vicar: Leonardo Vital entre os 10 mais rápidos em Santa Cruz do Sul

Piloto da Itaipava Racing Team ainda está se adaptando com o traçado

Os pilotos da Copa Vicar já ‘encerram o expediente’ nesta sexta-feira (15 de maio) em Santa Cruz do Sul. Com a nova programação da categoria, na sexta-feira os pilotos realizam apenas uma sessão de treinos. E o piloto da Itaipava Racing Team, Leonardo Vital, foi o 10º mais rápido entre os 28 pilotos da categoria. Para apenas um treino, Vital está satisfeito com o resultado. “Ainda estou me adaptando ao traçado com o carro de Stock Car. Só andei de Maserati aqui em Santa Cruz. Pelo curto tempo de treino, ficar em 10º está muito bom. Ainda mais nas condições de pneus que estávamos”, comentou Vital.

 

Depois desta sessão única da sexta-feira, Leonardo Vital e os engenheiros da Itaipava Racing Team se reuniram para analisar os dados da telemetria. Segundo o piloto está faltando apenas quilometragem para melhorar o seu tempo. “Já temos a receita do acerto. Agora depende da minha adaptação com o traçado. Quando mais eu andar mais vamos evoluir. Amanhã, antes da tomada de tempos, vamos trabalhar com pneus novos já pensando em um carro rápido. Graças a Deus o problema de motor que tivemos em Brasília está 100% solucionado”, disse o piloto da Itaipava Racing Team.

 

O único treino desta sexta-feira foi dividido em dois grupos. No seu grupo Leonardo foi o 4º mais rápido, e no geral, no acumulado dos tempos, o 10º. O mais rápido foi Julio Campos, que já tem passagens pela Copa Nextel Stock Car. Amanhã (sábado) às 9h40 acontece o 2º treino livre e às 13h20 a tomada de tempos. ste do Paraná. O site www.catve.com.br também disponibilizará a transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *