Copa Vicar: Líder Pachenki fica apenas em 15º nos treinos em Santa Cruz do Sul

Piloto paranaense enfrenta problemas com equilíbrio do carro e afirma que equipe ALM Pachenki Motorsport sabe caminhão para bom ritmo.

Para quem tem a missão de defender a liderança do campeonato, fechar os treinos livres desta sexta-feira (15) com a 15ª posição entre os 28 pilotos que foram à pista pode parecer indicativo de problemas. Mas Diogo Pachenki encerrou sem grandes preocupações sua participação na sessão disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, onde no domingo (17) vai lutar pela segunda vitória na temporada da Copa Vicar Stock Car.

“O ideal, claro, é terminar o dia entre os primeiros, ou melhor ainda se for como mais rápido. Mas hoje eu tive alguns problemas no treino, o carro saía muito de frente. Eu estava com muita carga no blocante do diferencial”, resumiu o piloto, que compete na Copa Vicar com o carro número 8 da ALM Pachenki Motorsport. “Nós vamos diminuir a carga para amanhã, as coisas vão voltar ao normal. O bom é que sabemos a causa do problema”, acrescentou.

Mesmo prevendo uma disputa acirrada pela pole-position e pela vitória, Pachenki atesta sua condição na defesa da liderança do campeonato em Santa Cruz do Sul. Ele soma 37 pontos, apenas um à frente do paulista Rafael Daniel, 12º nos treinos livres. “O resultado de hoje não foi o que esperávamos, sabemos o que fazer para retomar o ritmo. Tem tudo para ser uma etapa positiva para nós”, diz o piloto, que tem seu carro decorado nas cores de Marisol e One Store.

Os pilotos da Copa Vicar vão voltar à pista neste sábado (16) para mais uma sessão de treinos livres, a partir das 9h40. O treino classificatório, definindo as posições de largada, está marcado para as 13h20, com transmissão em áudio e vídeo no site www.racetv.com.br. A prova de domingo, com largada às 13h, terá transmissão ao vivo pela Race TV e pela CATVE para a região Oeste do Paraná. O site www.catve.com.br também disponibilizará a transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *