Stock: Viamão recebe o melhor do automobilismo nacional

Além da 11ª etapa da Copa Nextel Stock Car, o Autódromo Internacional de Tarumã ainda terá Stock Jr. e Copa Webmotors de Pick Up Racing.

O final de semana será de muita velocidade na cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O motivo é a realização da 11ª e penúltima etapa da Copa Nextel Stock Car, a principal categoria do automobilismo nacional, que acontece no domingo, dia 23, no Autódromo Internacional de Tarumã. Cinco pilotos seguem na briga pelo título, o que promete muita emoção desde os treinos oficiais de sexta-feira. A programação também terá a 10ª prova da Stock Jr., divisão de formação da Stock Car, e a sétima etapa da Copa Webmotors de Pick Up Racing. A Rede Globo de Televisão mostrará a corrida da Copa Nextel Stock Car ao vivo, dentro do Esporte Espetacular.


Com um circuito técnico e que exige muito dos pilotos e carros – o asfalto é bastante abrasivo -, a etapa de Viamão deverá proporcionar muita emoção neste final de temporada. Para ajudar, as três disputas programadas estão em seu momento decisivo, seja na briga pelo título, seja na busca por importantes pontos que proporcionarão uma melhor colocação.


A Copa Nextel Stock Car chega à sua reta final tendo cinco pilotos ainda com chances na Eurofarma Super Final, já que são 50 pontos em jogo nas duas etapas finais e a diferença entre o líder e o quinto colocado é de 48 pontos. O paulista Ricardo Maurício, da Medley/WA Mattheis (Peugeot), lidera a competição com 270 pontos, cinco a mais que Marcos Gomes, da Medley/A. Mattheis (Chevrolet). Thiago Camilo, da Vogel Motorsport (Chevrolet), aparece em terceiro, com 238, seguido por Giuliano Losacco, da JF Racing (Peugeot), com 231, e Popó Bueno, da São Luiz/ Hot Car (Chevrolet), 222.


Na Stock Jr., as atenções estão voltadas para a definição no geral, já que o baiano Patrick Gonçalves garantiu o título da classe Master por antecipação. E ele também está na frente na classificação da Pro, fruto de quatro vitórias na temporada, com 181 pontos. Na segunda colocação está o paranaense Lucas Finger, com 169 pontos e duas vitórias, enquanto o pernambucano Sérgio Ramalho aparece em terceiro, com 116. Após um começo forte de Patrick, ganhando quatro das cinco primeiras etapas, o campeonato ficou mais equilibrado e levou a definição para as duas corridas finais, Viamão e São Paulo.


Copa Webmotors Pick Up Racing


Com o título já garantido por Gustavo Sondermann, da Gramacho Racing (Chevrolet), a Copa Webmotors Pick Up Racing terá como atração no autódromo de Tarumã a disputa pelo vice-campeonato. Vice-líder com 84 pontos, Felipe Lapenna (SP), da Full Time Sports (Chevrolet) depende apenas de seus resultados para confirmar o segundo posto da categoria na temporada. Já os demais, os paulistas Thiago Riberi (SP), com 65, Paulo Salustiano, com 59, e Carlo Kain, com 40; os gaúchos Vitor Genz, 49, e Rafael Iserhard, 45, e o paranaense Kau Machado, 43, precisam vencer e contar com a combinação de resultados. A prova começará às 12h40, com transmissão ao vivo pela Rede Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *