Stock: Pilotos Terra Racing buscam evolução para fechar o ano em alta

Rodrigo Sperafico retorna à pista onde conquistou uma vitória em 2007. Felipe Maluhy quer voltar a andar entre os 10 em Tarumã.

Faltando duas etapas para o final da temporada 2008 da Copa Nextel Stock Car, os pilotos Rodrigo Sperafico e Felipe Maluhy, da equipe Terra Racing, esperam voltar a andar entre os 10 primeiros para terminar o ano com bons resultados. Neste domingo (23), a dupla disputa a 11ª etapa em Tarumã, Viamão, no Rio Grande do Sul, a partir das 10h15 (ao vivo na Rede Globo).


Atual vice-campeão, Sperafico tem como melhor resultado este ano um terceiro lugar em Brasília, no início do campeonato (2ª etapa). Tarumã traz boas lembranças para o piloto, que venceu no circuito em 2007.


“Voltar ao palco de uma vitória é sempre bom, relembra o que passamos por ali. No ano passado, tive uma vitória bem tranqüila e ali começou a disputa pelo título”, declarou o paranaense.


Apesar da vitória, o piloto não é um fã do circuito. “Nunca fui muito fã da pista de Tarumã. Além de ser perigosa, não tem estrutura para ser sede de uma corrida de Stock”, afirmou.


“Acho que será difícil repetir o resultado do ano passado, porque ainda estamos em dificuldades para desenvolver um bom acerto no carro. Mas vamos trabalhar duro durante o final de semana para ver se conseguimos alguma evolução e também chegar a São Paulo e tentar terminar com um resultado expressivo”, completou.


Já Maluhy foi o oitavo colocado em 2007 na pista gaúcha e espera uma boa performance. “Apesar de não ter sido muito visível a nossa melhora, em Brasília já tínhamos um carro bem melhor. Acho que estamos novamente perto de ter um bom carro”, comentou o piloto paulista. “Tarumã é uma pista que nos dá condições de mostrar a evolução do carro e também a chance de estar entre os dez. Vamos ver nos treinos como os carros irão reagir”, continuou.


Pela primeira vez, desde que a Stock passou a disputar a Super Final, Maluhy ficou de fora da decisão. “Não posso negar que estou frustrado por não estar no PlayOff, mas estamos usando esta ‘derrota’ para nos fortificar ainda mais e ir para as últimas duas corridas com tudo para fechar o ano em alta”, concluiu.


Os treinos em Tarumã terão início na sexta-feira, dia 21. No sábado (22), o grid será definido a partir das 11h10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *