Stock Car: Três anos depois, a Blau está se volta ao Velopark e o objetivo é arrancar no campeonato

Depois de um hiato de três anos, a Stock Car está de volta ao Velopark, o mais curto e travado circuito do calendário. E o final de semana no Rio Grande do Sul ainda será de rodada dupla, com a quinta etapa acontecendo no sábado – com duas provas como de costume – e a sexta etapa logo no dia seguinte, domingo, com outras duas corridas.

“É muita corrida. Tem muita coisa em jogo no Velopark”, decretou Allam Khodair, que ocupa a 19a colocação no campeonato e vislumbra uma arrancada neste final de semana: “Com tantos pontos em disputa, mais do que nunca, ter um carro consistente capaz de andar na frente é essencial. A gente sai de casa focado em pegar o voo de volta com duas vitórias na bagagem e, se possível, até mais troféus”, completou o Japonês Voador.

Duro é cumprir essa missão em um circuito com pouquíssimos pontos de ultrapassagem e com zebras que costumam castigar Chevrolets e Toyotas na mesma medida.

“É um circuito complicado, mas temos que ter em mente que, se ainda quisermos pensar em título, temos que sair daqui com muitos pontos”, completou Diego Nunes, 15o colocado na tabela.

O final de semana de quatro corridas no Velopark funcionará da seguinte forma: a sexta-feira será dedicada exclusivamente aos treinos livres. Serão dois ensaios de 30 minutos para cada carro. O primeiro às 12h e o segundo às 15h25.

No sábado os carros voltam para a pista para a disputa da quinta etapa. Primeiro, às 9h15, fazem o treino que define o grid. Depois, às 14h, acontece a largada para a primeira rodada dupla do final de semana, com duas corridas em sequência.

No domingo começa tudo outra vez! O Quali será às 9h45 e, em seguida, novamente às 14h, acontecem as duas corridas válidas pela sexta etapa, decretando o fim da primeira metade do campeonato. 

“Começamos bem o ano, brigando por vitória na corrida de duplas, subindo ao pódio em Goiânia… Mas os problemas que tivemos nos últimos finais de semana ligaram o sinal de alerta. Temos que reagir aqui, neste final de semana”, finalizou o chefe de equipe Maurício Martinez.

Para assistir:

Na TV: As corridas do sábado serão exibidas ao vivo pelo Sportv. Já as de domingo conta com transmissão do Sportv e também da Band.

No YouTube: Toda a programação do final de semana, incluindo os treinos classificatórios, serão exibidos ao vivo pelo canal oficial da Stock Car no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *