F1: Nelsinho Piquet continua testes em Barcelona

Em seu segundo dia na pista espanhola, piloto trabalha novamente no set-up do carro para a temporada 2009.

Nelsinho Piquet participou hoje do segundo dia de testes da Fórmula 1 no circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto realizou um programa semelhante ao de ontem, que teve como focos principais o levantamento de informações para o acerto do carro para a próxima temporada e a avaliação dos pneus slick, que retornam à categoria no ano que vem. Nelsinho também estará nas pistas amanhã, para o último dia de testes.


“Foi um dia parecido com ontem, já que continuamos aprendendo sobre os pneus slick e trabalhando no set-up do carro, tentando simular as configurações do próximo ano. Estava mais frio do que ontem, mas as condições da pista não estavam tão ruins e não tivemos nenhum problema com o carro, o que nos permitiu completar um bom número de voltas. Foi um dia positivo, que nos subsidiará no trabalho de amanhã”, destaca Nelsinho.


“Tivemos outro dia interessante, no qual continuamos o trabalho de ontem, tentando entender os pneus e realizando um pouco de pesquisa e desenvolvimento. Nelson teve um dia cheio, pulando de um carro para outro, trabalhando no set-up e coletando informações básicas sobre os pneus. Foi outro dia produtivo para nós”, afirma o engenheiro-chefe de testes da ING Renault, Christian Silk. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *