Pick-Up: Decisão acontece em Curitiba

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing realiza neste final de semana (2 e 3) em Curitiba a oitava e nona etapas da temporada, que vão apontar o campeão de 2006. Eduardo Heinen, que lidera a competição, Claudio Ricci e Nelson Bazzo são os únicos que podem chegar ao título da sexta temporada da categoria, nascida no Paraná.


Os organizadores decidiram utilizar os dois traçados do Autódromo Raul Boesel, localizado em Pinhais, na rodada dupla deste fim de semana. A partir das 11 horas de sábado acontece a oitava etapa no traçado misto do circuito. Na corrida decisiva de domingo, denominada Grande Premio Nokia, as pick-ups Chevrolet S10, Dodge Dakota e Ford Ranger vão disputar a prova no anel externo.

Por serem as etapas que fecham a temporada, espera-se um arrojo ainda maior dos pilotos, principalmente dos que ainda não conseguiram vitórias no ano. É o caso do gaúcho Franco Stedile, que ocupa a quarta posição na tabela. Fora da briga pelo título, ele vai para o tudo ou nada em Curitiba. “Minha equipe (Gramacho Racing) é sediada em Pinhais e tem sempre um bom acerto para essa pista. Quero tirar proveito disso e surpreender os líderes”, destaca.

O piloto de Caxias do Sul, apoiado pela Agrale, Bepo Componentes Automotivos, Germani e Pionner Sementes, deve travar uma briga particular com o catarinense Marcel Wolfart, que tem dois pontos a menos que ele na tabela. “O Marcel tem um carro muito bom e venceu a quinta etapa em Curitiba. Mas creio que teremos um carro rápido no fim de semana, tanto no circuito misto quanto no anel externo”, avalia Stedile, que, além de tentar se manter à frente de Wolfart, quer ultrapassar Bazzo no número de pontos para terminar o ano em terceiro no Campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *