500 Milhas: Victor Carbone fará sua estréia nas 500 Milhas da Granja Viana

Será neste final de semana a estréia do paulista Victor Carbone (Nevoni) em um dos eventos mais importantes do kartismo mundial, a 500 Milhas de Kart Granja Viana, criada há dez anos por kartistas para confraternizar no final da temporada. A prova cresceu e de lá para cá muitas estrelas do automobilismo mundial confirmam, a cada ano, sua presença na prova.

 


Este ano não será diferente e Rubinho Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Dan Wheldon juntam-se aos maiores nomes do kartismo e automobilismo brasileiro para uma prova onde a festa termina no momento em que é dada a autorização de largada. “O clima de festa termina nesta hora e todos querem vencer e derrotar as grandes estrelas”, explica Victor Carbone, que pela primeira vez em sua carreira terá a oportunidade de dividir curvas e freadas com grandes nomes do automobilismo mundial.


 


“Será uma sensação incrível poder disputar a mesma prova que eles. Estou bastante ansioso por esta estréia e por isto estou me preparando intensamente. Estamos treinando forte e ‘virando’ tempos bem parecidos com os dos principais favoritos”, contou Victor Carbone, que competiu apenas uma vez no Kartódromo da Granja Viana, sede da prova. “Mas isto não será problema, pois rapidamente me adaptei à pista e estou obtendo bons resultados nos treinos”, emendou o piloto, que competirá ao lado de um de seus grandes adversários nos campeonatos normais, Giancarlo Vilarinho. O kart da equipe terá preparação da Landão Motorsports.


 


Carbone, de 14 anos, que atualmente compete na categoria Júnior e será promovido ao fim deste ano para a Graduados B, entende ser muito importante participar de uma prova como a 500 Milhas, mesmo tendo ela um caráter amistoso. “Uma prova como essa é um grande desafio, uma missão muito difícil. Toda a preparação que se tem que fazer para sua longa duração e a estrutura que cada equipe tem que montar já demonstram isso. Mas ela serve também para um enorme aprendizado, que espero receber. Paciência, concentração e preparo físico serão fatores muito importantes para se alcançar a vitória ou um bom resultado”, disse Carbone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *