500 Milhas: Danilo Dirani corre atrás de mais uma vitória

A prova acontece neste final de semana e vai contar com os principais talentos do automobilismo nacional e internacional.

 


Neste sábado e domingo (02 e 03), o paulista Danilo Dirani participa das 500 Milhas da Granja Viana, em Cotia (SP). O evento, que está em sua 10ª edição, vai contar com 74 equipes inscritas.


Dirani, que neste ano disputou o campeonato da Champ Car Atlantic, vai competir pela TR3 Motorsport e pela Medley. Na primeira, ele estará ao lado dos pilotos Daniel Landi, da Stock Light, Raphael Xavier, bicampeão brasileiro de kart, e Caio Travaglini, da Stock Jr.


Já na segunda equipe, seus companheiros serão os pilotos de kart André Negrão, George Altmann, Jorge Borelli e Bia Figueiredo, da Fórmula 3 Sul-americana.


“Disputei todas as corridas da Granja com exceção dos últimos dois anos, pois estava treinando na Europa. Meu objetivo é ganhar, mas esta corrida é 100% imprevisível. O importante não é ser o mais rápido, mas ser consistente e ter paciência para completar as 12 horas de prova”, afirmou o paulista que venceu as 500 Milhas da Granja em 1999.


“Eu sempre guiei bastante tempo, sendo que em um dos anos cheguei a andar nove horas sem parar. Esta é uma disputa que reúne pilotos de alto nível e, com certeza, a experiência conta muito”, concluiu Dirani.


A competição de kart é famosa por reunir pilotos das principais categorias do automobilismo internacional como Fórmula 1, IRL e Fórmula Mundial. Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Tony Kanaan e o inglês Dan Wheldon, são alguns dos convidados.


Os treinos classificatórios acontecem nesta sexta-feira (01) e serão divididos em três grupos – sendo que um deles é formado por pilotos convidados (com projeção internacional). No sábado (02), a largada está prevista para a meia-noite e a prova tem no máximo 12 horas de duração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *