Kart: Felipe Fraga estréia na Júnior com dupla vitória no Sul-Brasileiro

A estréia de Felipe Fraga (Birel/ Quake 2) em sua nova categoria, a Júnior, mostrou que o tocantinense adaptou-se muito bem às dificuldades de utilizar um equipamento sensivelmente mais rápido do que sua anterior, a Júnior Menor.

Atual Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor, Felipe Fraga foi praticamente absoluto em todas as atividades da etapa de abertura do 10º Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada neste final de semana no Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Felipe Fraga dominou os treinos oficiais, foi o autor da pole position na tomada de tempos e não deu chances a seus adversários, vencendo de ponta a ponta as duas baterias disputadas. “Deu tudo muito certo mesmo. Eu tinha treinado muito pouco com o kart da Júnior e aqui em Florianópolis foi meu primeiro contato mais direto com o equipamento em real situação de competição, treinando contra outros pilotos da categoria”, contou o tocantinense de Palmas.

Fraga, que nos dois últimos anos venceu o Sul-Brasileiro nas categorias Cadete e Júnior Menor, candidata-se assim de uma maneira muito incisiva ao seu terceiro título na competição. “Ainda temos muita coisa pela frente, mas começar o Sul-Brasileiro desta forma me dá muitas esperanças de lutar por mais um título. Em automobilismo não se pode afirmar nada antes da bandeirada final e na Júnior, que é uma categoria muito disputada, menos ainda. Mas comecei bem e quero agradecer pelo belo trabalho de  minha equipe”, elogiou o piloto, referindo-se à Quake 2, chefiada pelo experiente Luis Sérgio, conhecido no kartismo brasileiro como “Zé Bolão”. “O trabalho deles foi, como sempre, perfeito”, completa.

Ao fim das duas baterias, Felipe Fraga saiu de Florianópolis com dois troféus, uma pela vitória e um pela pole position, e 22 pontos na tabela de classificação. “Estou com uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado, o que é muito bom, mas isso não garante nada, afinal ainda tem muita corrida pela frente”, finalizou o piloto apoiado pela Birel/ Quake 2, lembrando que o Sul-Brasileiro ainda terá duas etapas de duas baterias cada, uma no Rio Grande do Sul, em abril, e outra no Paraná, em maio.

Confira os cinco primeiros colocados na abertura do Sul-Brasileiro, categoria Júnior:
1 Felipe Fraga (TO) – 22 pontos
2 Marcelo Anselmi (PR) – 17
3 Gabriel Navarrete (GO) – 17
4 Tiago Ávila (PR) – 13
5 Bruno Bonifácio (SP) – 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *