Pick-Up: Rodada dupla no Rio pode definir Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing

Alceu Feldmann, que disputa a Stock Car e a GT3, participa das etapas com um Agrale Marruá.

Após dois meses longe das pistas, os pilotos da Pick-up Racing voltam a ativa neste fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Mesmo sem corridas, as equipes trabalharam muito na preparação dos carros para a rodada dupla, que pode definir o campeão da temporada no retorno da categoria a Jacarepaguá, após dois anos de ausência.

Com 40 pontos em jogo, as corridas devem ser as mais disputadas da temporada, que é a mais equilibrada da história da Pick-up Racing. Para apimentar ainda mais a briga pelo título, o paranaense Alceu Feldmann, que disputa regularmente a Copa Nextel Stock Car e o Brasil GT3 Championship, fechou contrato com a Gramacho Racing e disputará as provas a bordo de um Agrale Marruá – modelo que estreou nas pistas este ano.

Feldmann será parceiro de Franco Stedile (Agrale / Germani), que entra na pista com o outro carro da equipe. O gaúcho, sexto colocado na temporada, está na briga pelo título, 17 pontos atrás do líder, Eduardo Heinen (Chevrolet S10). “Ainda temos 60 pontos em disputa, sendo que 40 neste fim de semana. Quem estiver com um bom acerto no Rio pode seguir para São Paulo com a mão na taça”, destaca Stedile.

Os pilotos entram na pista nesta sexta-feira, para dois treinos livres. No sábado, acontece mais uma sessão livre, a tomada de tempos e a primeira prova da rodada dupla. No domingo acontece a oitava etapa do ano, a partir das 11 horas. A corrida será transmitida em vídeo tape, pela Rede Vida de Televisão, a partir das 13h30. Além de ver a Pick-up Racing, quem for a Jacarepaguá também poderá conferir de perto os bólidos do Trofeo Maserati.
 
CLASSIFICAÇÃO PICK-UP RACING – APÓS 6 ETAPAS
1. Eduardo Heinen – S10, RS – 54 pontos
2. Marcos Ramalho – S10, MS – 51 pontos
3. Marcel Wolfart – Ranger, SC – 44 pontos
4. Anderson Toso – S10, RS – 43 pontos
Nelson Bazzo – S10, RS – 43 pontos
6. Franco Stedile – Marruá, RS – 37 pontos 

Foto: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *