Kart: Nelsinho Piquet: “será um prazer correr com Schumacher”

Piloto brasileiro tem motivação especial para o Desafio Internacional das Estrelas.

Nelsinho Piquet (Biotônico Fontoura/Oi) participa neste fim de semana, em Florianópolis, do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que reunirá 25 pilotos de destaque na Fórmula 1 e em outras categorias do automobilismo nacional e internacional. O piloto tem uma motivação especial para a corrida: um dos convidados será o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

“Meu pai é meu maior ídolo no automobilismo, mas só acompanhei sua carreira por videotape, tinha dois anos de idade quando ele foi tricampeão mundial”, conta Nelsinho. “Quando o Schumacher foi campeão pela primeira vez, eu estava no meu segundo ano de kart. Entre os pilotos que eu vi correr, foi sem dúvida o mais talentoso. Vai ser um prazer enorme ter a oportunidade de participar de uma prova com ele”, destaca.

Esta é a segunda vez que Nelsinho participa da corrida. No ano passado, o piloto conquistou o segundo lugar. “Gostei bastante de participar do Desafio em 2006. A prova foi muito disputada, já que havia diversos pilotos de ponta”, afirma Nelsinho. “Este ano, tenho certeza de que a corrida também será duríssima, já que todos virão para ganhar”, destaca.

Os treinos livres estão marcados para a sábado de manhã e os cronometrados, para à tarde. No domingo, as provas serão às 10h15 (primeira bateria) e às 13h (segunda bateria).

Foto: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *