Kart: Matheus Vieira disputou provas em Bauru e Goiânia neste final de semana

O último final de semana (26 e 27/5) foi de muita atividade para o brasiliense Matheus “Teteu” Vieira (Vison Drogaria), que competiu em dois grandes campeonatos, o Open Master São Paulo e o Super Centro-Oeste, que teve provas em Bauru (SP) e Goiânia (GO).

Na sexta-feira (25) Matheus chegou à cidade paulista para começar sua preparação para o compromisso no Open Master. O brasiliense é competidor da categoria Júnior Menor, uma das mais equilibradas do evento, e depois de realizar bons treinos, Matheus Vieira obteve o 10º lugar no grid de largada.

Durante a prova, que Matheus disputou com sua habitual garra, o motor apresentou um pequeno problema, que impediu o brasiliense de obter um resultado melhor do que o 8º lugar. “Foi uma pena, mas corrida é assim mesmo, nem sempre tudo dá certo. Na próxima etapa do Open eu vou me recuperar”, disse, muito confiante, Matheus Vieira, que compete na Todinho Racing.

Recuperação veio no dia seguinte – Nada como um dia após o outro, já que depois de disputar a prova em Bauru o jovem brasiliense pegou um avião para Goiânia, onde disputaria a 4ª etapa do Super Centro-Oeste. E a recuperação chegou mais rápido do que o representante da Vison Drogaria poderia pensar.

Depois de uma bela disputa, que envolveu pilotos de sua categoria, a Júnior Menor, e da Júnior, uma categoria acima da sua, Matheus Vieira terminou a etapa na 4ª colocação, mantendo assim a vice-liderança do Super Centro-Oeste. “Se tudo deu errado em Bauru, em Goiânia foi ótimo. Os pilotos que chegaram à minha frente estavam estreando na competição e por isto usando pneus novos. Para o meu campeonato este 4º lugar, combinado com os outros resultados, foi muito bom pois me mantive em segundo lugar na classificação”, comemorou Matheus Vieira, que superou três pilotos da Júnior na pista.

Confira os cinco primeiros colocados na Júnior Menor em Goiânia:
1 Lucas Palhares (GO) – 18 voltas – 12:15.234
2 João Câmara (GO) – a 0.290
3 Diogo Ribas (DF) – a 2.532
4 Matheus Vieira (DF) – a 3.403
5 Marco Túlio (TO) – 9.957

Foto: Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *