Kart: Massa chama Marcos Gomes para Desafio das Estrelas

Estreante e destaque da Stock Car corre pela segunda vez em Florianópolis.

Os últimos convidados do Desafio Internacional das Estrelas começam a ser conhecidos. Depois de Ricardo Maurício, anunciado na véspera por Felipe Massa, idealizador da prova que reunirá astros de diversas categorias mundiais no Kartódromo Internacional dos Ingleses nos próximos dias 24 e 25, agora é a vez de Marcos Gomes, seu companheiro de Equipe Medley na Stock Car, ser confirmado na lista de 25 nomes. “Veterano” da corrida de 2006, Marcos Gomes tem dois objetivos neste ano: melhorar o discreto 20º lugar que obteve e desafiar as maiores atrações do evento, Felipe Massa e Michael Schumacher.


“No ano passado tive azar com um kart quebrado e ainda cometi um erro. Desta vez vou treinar antes da viagem: quero ganhar do alemão”, brincou o atual campeão da Stock Car e um dos 10 pilotos classificados aos playoffs da divisão principal. Oitavo colocado na temporada e ainda sonhando com o vice-título, Marcos Gomes sabe que Schumacher não será a única pedra no seu caminho. “O Massa e o Vitantonio Liuzzi, por exemplo, andam muito no kart. Liuzzi foi campeão mundial”, lembrou, falando de Miami, onde descansa por alguns dias depois de ver a etapa da Nascar domingo último em Fort Worth (Texas). “Xandinho também está dizendo que vai dar trabalho”, continuou. Piloto da Fórmula GP2, Xandinho é outro garantido no grid em Santa Catarina e viajou para os Estados Unidos como convidado de Marcos Gomes no grupo de representantes da GM nos playoffs da Stock Car que foi assistir à antepenúltima corrida da Nascar.


Antes do Desafio Internacional das Estrelas, Marcos Gomes disputa a 11ª e penúltima etapa da Stock Car, dia 18, em Jacarepaguá (Rio de Janeiro). Foi no circuito carioca que fez sua prova de estréia na categoria em 2006, quando já havia assegurado o título da Stock Car Light. Surpreendeu ao conquistar um brilhante sexto lugar na superclassificação e liderar brevemente uma corrida que abandonaria com problemas mecânicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *