Kart: Vinicius Alvarenga e Caio Conde terminam em 2º lugar no Paulista

A dupla formada pelos pilotos Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa/Puma) e Caio Conde(Imbra/Ecolfix)) conquistaram um belíssimo 2º lugar na Principal competição regional do kartismo brasileiro na sua 41ª edição do Campeonato Paulista de kart na categoria Endurance que aconteceu no ultimo sabado(19/5), no kartodromo de Interlagos, SP.

Na tomada de tempos, Conde  ficou com o quarto melhor tempo. O piloto não conseguiu largar da primeira fila como planejava, a chuva que caiu durante todo o dia, inclusive mais forte na tomada de tempo dificultou uma melhor performance.

Na corrida, composta de duas paradas obrigatórias e com duração de 60 minutos, a largada coube ao piloto Caio Conde, que imediatamente assumiu a 3ª posição, e perseguindo o 2º colocado durante todo o tempo.

Na Primeira parada obrigatório assumiu o kart 28 o piloto Vinicius Alvarenga, retornando a pista na 3ª posição, extremamente técnico e veloz e uma  determinação diferenciada, Alvarenga ia tirando um segundo por volta. em sete voltas já passava na torre de cronometragem na 2ª colocação, sendo o mais rápido da pista,  vai em busca do ponteiro. Aos 45 minutos de prova o Vinicius já cruzava a reta dos boxes em primeiro lugar e vai para ultima parada obrigatório com 36 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Conde assumi o kart  retorna da parada na segunda posição e vem se aproximando a cada volta do ponteiro da prova, recebendo a bandeira quadriculada na 2º posição.

“Quero agradecer a toda equipe que trabalhou muito no nosso kart, ao meu companheiro Caio Conde  que pilotou muito e em especial as empresas IMBRA e ECOLFIX que nos proporcionou esta corrida, ficamos muito felizes com o resultado e espero que tenha agradado” disse Alvarenga.

Confira o resultado da primeira etapa da categoria Endurance, no Campeonato Paulista de Kart:

Categoria Endurance
1) Fernando Chuairi / Dennis Dirani, 53 voltas em 1h01min27s346
2) Caio Conde / Vinícius Alvarenga, a 17s517
3) Adriano Grieco / Rodrigo França, a 2 voltas
4) Francisco Weiller / Alan Hellmeister, a 3 voltas
5) Aluízio Coelho / Valdeno brito, a 4 voltas
6) Bruno Balarin / Josué Balarin, a 13 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *