Kart: Mesmo com febre Leonnardo Raucci vence na Mirim

O objetivo do pequeno kartista Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) para esta quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart – no sábado 10/05 – era conquistar sua primeira vitória na categoria Mirim neste certame e homenagear sua mãe, pela passagem do Dia das Mães, com o troféu de vencedor.

Mas assim que terminado o treino matinal de aquecimento surgiu uma inesperada dificuldade adicional: Uma forte dor de cabeça, enjôo e 39,5 graus centígrados de febre, em razão de uma virose que repentinamente se manifestou. Com esse quadro a equipe Refrigerantes Dolly/ KartZoom já se preparava para recolher o equipamento e descartar a rodada, mas a insistência do pequeno piloto foi determinante para que ao menos tentasse apresentar-se no treino classificatório. Mesmo sem o melhor de suas condições físicas, Raucci conseguiu inscrever seu nome no seleto trio que disputou a pole position no top qualify, garantindo a 3ª colocação do partidor da Mirim.

Não havia mais “argumentos” em sua equipe para não permitir sua participação na prova de sua classe e, autorizada a partida, Leonnardo Raucci mostrou que estava disposto a superar qualquer obstáculo para concretizar seu objetivo e a insistente febre, mal estar e dor de cabeça foram os primeiros oponentes que superou. Com uma largada fantástica, Raucci assumiu na largada a segunda colocação, partindo no encalço de Luiz Branquinho, o pole position e líder da competição e já na quarta passagem assumiu a liderança da corrida.

Inconformado, Branquinho passou a atacar Raucci, recuperando a liderança, mas na sétima volta Leonnardo retomou a dianteira e impondo forte ritmo à prova passou a abrir significativa vantagem para Branquinho que passou a receber a pressão de Luciano Franklin. Completadas as quinze voltas regulamentares de corrida, Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom) divisou a bandeira a quadros na primeira colocação, seguido por Luiz Branquinho e Gabriel Donsé, que superou Luciano Franklin.

O troféu da “mamma” estava garantido, bem como a 3ª colocação final no primeiro turno do certame regional paulista, garantindo-lhe abrir a segunda fila do grid de largada na próxima rodada do certame, já que o posicionamento na tabua de classificação determina a ordem do grid na primeira das duas baterias que integram a quinta rodada do campeonato. A mesma posição que lhe permitiu a vitória nesta etapa!

“O Leonnardo está em uma fase fantástica. Na Copa São Paulo Granja Viana está liderando o campeonato e parece estar querendo repetir a dose aqui no Light. Sinceramente não acreditávamos que teria condições físicas de terminar essa corrida, mas ele superou nossas expectativas e venceu com categoria para entrar definitivamente na briga pelo campeonato. Seu nome diz tudo, é um ‘leone’ na pista”, exultou Victor Chiarella, team owner da equipe Kart Zoom. “Seu esforço foi enorme nessa corrida e assim que terminou a cerimônia do pódio, Leonnardo ‘apagou’, dormindo profundamente e só acordando no dia seguinte em casa. Ele deve ficar em repouso para combater esse retro-vírus durante a semana e provavelmente só poderá ir à escola na quarta-feira”, concluiu Chiarella, esclarecendo o quadro clinico do pequeno piloto.

Mas, como prometido, entregou no domingo para D. Adriana Yazbek Raucci o troféu de vencedor, com o cravo vermelho que simboliza seu amor materno.

Confira o resultado da categoria Mirim na quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

1.- Leonardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), com 15 voltas em 13m40s796
2.- Luiz Branquinho, a 1s723
3.- Gabriel Donsé, a 1s794
4.- Luciano Franklin, a 1s932
5.- João Custódio, a 2s721
6.- Caíque Vali, a 3s242
7.- Sérgio Guimarães Fº, a 10s689
8.- João Felipe, a 17s233
9.- Gregory Diegues, a 24s602
10.- Yanni Oliveira, a 1 volta

Pole: Luiz Branquinho, com 54s502
Melhor Volta: Leonardo Raucci, com 53s481


Confira a pontuação final da Mirim no 1º turno da Copa São Paulo Light de Kart:

1.- Caíque Vali, com 36 pontos
2.- Luciano Franklin, 30
3.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), 27
4.- Gabriel Donsé, 22
5.- Gregory Diegues, 18
6.- Augusto Santillan, 16
7.- Luiz Branquinho, 11
8.- Felipe Marques, 11
9.- Yanni Fontana, 9
10.- Leonardo Bern, 6
11.- João Custodio, 6
12.- Sergio Guimarães, 4

Confira como fica a pontuação da Mirim para a rodada dupla (2º Turno):

1.- Caíque Vali, com 16 pontos
2.- Luciano Franklin, 14
3.- Leonnardo Raucci (Refrigerantes Dolly/ KartZoom), 13
4.- Gabriel Donsé, 12
5.- Gregory Diegues, 11
6.- Augusto Santillan, 10
7.- Luiz Branquinho, 9
8.- Felipe Marques, 8
9.- Yanni Fontana, 7
10.- Leonardo Bern, 6
11.- João Custodio, 5
12.- Sergio Guimarães, 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *