Kart: João Abreu tem bom resultado na abretura do Paulista 2007

O piloto de São Sebastião João Abreu (Socokaiser / Transcopa / Objetivo / Ideal / Tambayba), apesar do otimismo inicial, não atingiu seu principal objetivo, a vitória, na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart 2007 – categoria ROK Júnior, disputada no último sábado (19) no Kartódromo Interlagos, em São Paulo.

A novidade na abertura do Paulista é que a categoria ROK Júnior, dará como prêmio ao piloto líder da competição em setembro uma vaga para disputar um evento mundial na Itália que utiliza motores Vortex.

Porém, mesmo não tendo vencido nenhuma das duas baterias, João voltou para casa bastante tranqüilo quanto à suas possibilidades de conquistar a chance de ir para Itália. “Ainda temos quatro etapas pela frente, sendo todas em rodada dupla. Muita coisa ainda pode acontecer e, apesar de eu não ter conseguido vencer esta etapa, estou no páreo”, avaliou João, que  conquistou um quarto lugar na primeira bateria e um terceiro na segunda, ficando em terceiro na geral.

No sábado com uma chuva intensa, João largou na 6ª posição do grid que teve 13 pilotos, na 1ª bateria teve que fazer um trabalho de recuperação para ganhar posições. Dada à alta competitividade e equilíbrio da categoria, João levou oito voltas até superar dois adversários para assumir a quarta posição. Na 2ª bateria largando em 4º, ainda debaixo de muita água, João perdeu duas posições e teve que fazer outro trabalho de recuperação para ganhar posições e garantir o 3º lugar. “Meu kart estava com problema de retomada, quando saia das curvas o motor demorava pra crescer e na chuva isso prejudica muito, então preferi não arriscar demais e tratei apenas de marcar os pontos que me era possível marcar”, contou João Abreu.
 
Com o resultado da prova, João é o 3º colocado na pontuação do campeonato, esta a 7 pontos do líder. “Tudo está aberto, agora é trabalhar bastante para descontar esta desvantagem”, finalizou João Abreu, com o otimismo que lhe é característico.

Confira os cinco primeiros colocados na etapa:
1 Felipe Fraga (TO) – 22 pontos
2 Eduardo Banzoli Filho (SP) – 16
3 João Abreu (SP) – 15
4 Victor Guerin (SP) – 14
5 Jean Aguiar (SP) – 14

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *