Kart: CNK oficializa pedido para realizar Sulamericano de Kart no Velopark

Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart da Confederação Brasileira de Automobilismo, encaminhou hoje à presidência da Confederação Sulamericana de Automobilismo Esportivo (Codasur) a solicitação oficial para realizar no País o Campeonato Sulamericano de Kart de 2010. A competição será aberta a quatro categorias e, segundo Gatti, deverá acontecer marcar uma nova era na modalidade:

“A data mais provável é a do fim de semana de 29 de agosto e o evento acontecerá no complexo do Velopark. O mais importante dessa competição é que será disputada pelo regulamento brasileiro, que em seguida deverá ser adotado pelos países que integram a Codasur.”
A idéia de realizar esse campeonato no Brasil surgiu durante a última Assembléia Geral Ordinária da Codasur, que aconteceu no Velopark. Na ocasião, os dirigentes sulamericanos ficaram impressionados com a estrutura do local, o que fez surgir naturalmente a candidatura do circuito gaúcho para sediar a competição. Sempre segundo Rubens Gatti, as categorias que deverão disputar o certame são Cadete, Sudam Júnior, Sudam e Sênior, com uma prova de suporte aberta para concorrentes da classe F-4. Para o presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo, Carlos de Deus, a realização da competição no complexo do Velopark é motivo de orgulho:
“O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros com maior tradição no automobilismo esportivo. A realização de uma prova que deverá abrir novos mercados para o kart brasileiro enriquece a nossa história no esporte.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *