Kart: Artur Fortunato teve problemas técnicos na 2ª etapa do Paulista

Bem que Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) tentou, mas não foi nada fácil para ele a disputa da 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último sábado (21) no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Desde a tomada de tempos o piloto da ONS Motorsport já vinha sentindo problemas com seu motor, o que acabou se confirmando ao seu final, quando Fortunato ficara com a 12ª e última colocação no grid de largada.

Na largada, mostrando boa adaptação a um equipamento com rendimento bastante superior ao de sua categoria anterior, a Cadete, Artur Fortunato fez ótima largada e logo de posicionou entre os pilotos que ocupavam as posições do meio do grid. Porém, esta boa recuperação se desvaneceu em poucas voltas, quando os pneus de todos os karts se aqueceram e ele foi ultrapassado por vários concorrentes. No fim da prova, o 10º lugar deixou o piloto e a equipe bastante tristes.

“Ficou muito difícil para o Artur tentar alcançar os ponteiros”, conta Onassis, da ONS Motorsport. “Desta vez não tivemos um bom motor, o que nossos adversários tinham. A vantagem deles era bem significativa e o Artur, mesmo fazendo uma ótima corrida, pôde alcançar apenas o que o seu motor lhe permitia”, emendou o preparador.

Na Copa São Paulo Light, onde os motores utilizados são fornecidos através de sorteio, o equilíbrio se torna evidente e naquela competição Artur Fortunato pôde disputar a prova de abertura de igual para igual. “É uma prova de que o rendimento do piloto tem sido igual aos demais. Apenas nesta prova do Paulista é que ele não teve boas chances de lutar por uma posição melhor”, comprova o chefe da equipe de Artur Fortunato.

Os motores que o piloto Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport tem utilizado são da RBC Preparação de Motores. “Conversamos com o Rafael a respeito ainda no sábado. Tenho certeza de que para as próximas provas teremos motores competitivos outra vez. A RBC é muito competente”, atestou Onassis.

O próximo sábado (28) marca mais um compromisso do piloto de Americana, interior de São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra ele disputará a segunda etapa da Copa São Paulo Light.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *