Kart: Graduados A teve prova mais emocionante da rodada do Paulista

Garoa a poucas voltas do fim obrigou os pilotos a se manter na pista com pneus slick e disputa pela vitória ficou aberta até a bandeirada.

Choveu, parou, e voltou a garoar durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no último fim de semana no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. A pista molhada alterou o equilíbrio de forças em algumas categorias, e ajudou a confirmar a etapa da Graduados A como a mais emocionante do dia.

A prova mais esperada da rodada começou com pista seca – apesar da largada ter sido dada somente alguns minutos depois da chuva que obrigou os pilotos da Graduados B a correr com pneus sulcados. Mas no meio da disputa, voltou a garoar e os pilotos precisaram mostrar habilidade para se manter no traçado com pneus slick.

“Foi uma prova cheia de alternativas, principalmente depois que voltou a garoar”, lembrou o campeão estadual Fabiano Machado (Banco Schahin), que acabou se beneficiando da chuva. “No meu caso, a pista molhada me deixou mais próximo do tempo dos ponteiros porque meu kart não estava rápido com o traçado seco. O motor acabou não rendendo o que esperávamos e a garoa equilibrou a disputa. Pena que ela chegou tarde demais”, declarou Fabiano.

Com 14 inscritos, a Graduados A teve o segundo maior grid da rodada (ao lado da Cadete e atrás apenas da Biland) e, como previam os próprios participantes, foi o ponto alto da segunda etapa do Campeonato Paulista. Cinco pilotos chegaram a ocupar a liderança, e o vencedor só foi decidido nas últimas voltas, após uma série de toques e batidas.

“Com a pista nessas condições, o limite se estreita e as escapadas são comuns. Quando se está sozinho na pista, ainda dá para voltar para o traçado, mas quando se entra na curva junto de outro kart, qualquer escorregada pode resultar em uma batida”, completou Fabiano, que não escapou ileso da etapa e recebeu a bandeirada em oitavo. A vitória ficou com o gaúcho César Ramos.

As duas primeiras provas do estadual de kart mostraram que a temporada de 2006 da categoria Graduados A deve ser a mais competitiva dos últimos anos, e a expectativa para a corrida do dia 08 de abril – a terceira do ano – é de mais uma disputa franca pela liderança.

Os seis primeiros colocados na disputa do último fim de semana pela Graduados A foram:
1) César Ramos, 27 voltas em 20min08s655
2) Bruno Pacetti, a 0s728
3) Guilherme de Conto, a 2s314
4) Rafael Suzuki, a 2s484
5) Douglas Hiar, a 2s533
6) Leonardo Cordeiro, a 2s589

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *