Kart: Banzoli ainda vive clima de estréia no Paulista Light

Problema no motor encerrou a primeira corrida do piloto entre os Juniores após apenas três voltas. Neste sábado, ele espera receber a bandeirada final em uma prova da categoria.

O fim prematuro da primeira corrida do piloto Eduardo Banzoli Filho (Oakley) na categoria Júnior do Campeonato Paulista Light de Kart fez com que ele mantivesse o clima de estréia para a segunda prova da temporada, que será realizada neste sábado no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. A pane ocorrida no motor na terceira volta da etapa de abertura da competição transformou a prova deste fim de semana no real começo da temporada de 2007 para Banzoli, que busca seu segundo título estadual.

“Para mim, o campeonato começa agora”, frisou o piloto. “Tivemos um problema na prova de abertura, mas como os motores são sorteados, a culpa não foi da equipe. Meu kart era muito rápido enquanto esteve na pista e, por esse motivo, as expectativas para a corrida deste sábado são as melhores possíveis. Estou muito ansioso para conquistar meu primeiro pódio na categoria Júnior e espero que ele venha já neste fim de semana”, acrescentou o piloto.

O resultado desfavorável da primeira corrida do ano surtirá pouco efeito na disputa pelo título – já que poderá ser descartado pelo piloto –, o que tranqüiliza Banzoli na busca pelo bicampeonato. Ciente de que todos os pilotos ainda estão no zero a zero, ele manteve o ritmo intenso de treinos ao longo das últimas semanas para voltar ao alto do pódio no Paulista Light.

“Espero contar com um pouco mais de sorte desta vez, mas o fato de o resultado da última corrida não me prejudicar tanto me deixa mais tranqüilo para a prova deste sábado”, declarou Banzoli. “Fizemos uma série de testes para manter o meu condicionamento e também o ritmo da equipe, e acredito que, ao menos no que diz respeito ao acerto de chassi, terei um bom equipamento nas mãos neste sábado. Só espero contar com um pouco mais de sorte no sorteio dos motores”, finalizou o piloto.

Na corrida que abriu a temporada de 2007, a primeira colocação ficou com Victor Guerin. Fabio Gamberini, Gabriel Navarrete, Bruno Bonifácio e Caio Conde completaram o pódio. A segunda etapa do Campeonato Paulista Light de Kart mantém a programação usual da competição: treinos de aquecimento e classificatórios pela manhã, e corridas na parte da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *