Kart: Apezzato classificado para a final da Seletiva Renault

Brasileiro dominou a prova, terminou em 2º e se classificou para final.

A Seletiva Renault Sport somou dois novos finalistas neste fim de semana. A Renault, que já conta com 12 nomes de um total de 20 pilotos que terão a chance de correr gratuitamente na  Formula Renault 1.6 em 2008, teve o brasileiro Felipes Apezzato Neto e Emanuel Palermo classificados na tarde do domingo, no Kartódromo Internacional  “Luis Rubén Di Palma” .
 
A sexta etapa do Desafio Renault, disputada na Cidade de Evita, teve domínio quase completo do brasileiro Felipes Apezzatto que marcou a pole position, ganhou a 1ª corrida fazendo a volta mais rápida, e na final liderou quase todas as voltas, terminando na segunda colocação a apenas 0s448 de Palermo, o vencedor .
 
Felipes Apezzatto Neto (Beta Ferramentas) agradeceu a seus patrocinadores pelas condições que deram a ele para participar da seletiva, e se diz muito feliz por poder ter conquistado essa vaga.
 
“Agora é concentrar e se dedicar ao maximo até chegar em dezembro, para que possa vencer a Seletiva e virar piloto da montadora Renault”, disse Apezzatto.
 
O outro brasileiro que participou da prova, Bruno Balarin,  foi muito prejudicado com os diversos toques de corrida. Bruno largou na 3ª posição, chegou a passar para segundo na 1ª corrida, mas um toque tirou suas chances da classificação, já que terminou a 1ª bateria na sexta colocação e na final não terminou .
 
A próxima etapa será nos dias 20 e 21 de outubro, no circuito de Mar Del Plata. Pilotos interessados em participar entrar em contato com o também piloto brasileiro Daniel Lancaster no email lancasterf3@terra.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *