Kart: Foresti corre em casa em busca de ampliar a liderança

Após conquistar o Campeonato Mineiro de Kart no princípio do mês, na cidade de Ipatinga – MG, o piloto Lucas Foresti (Dibo Racing) volta à Brasília, sua cidade natal, onde disputará no próximo final de semana a sétima etapa do Campeonato Super Centro-Oeste de Kart.

A prova deste domingo (30) será realizada no Kartódromo Waltinho Ferrari, pista localizada no complexo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Plano Piloto, na Capital Federal. O traçado do kartódromo é bastante seletivo e conta principalmente com curvas de baixa e média velocidade.

“Tenho um carinho especial por este kartódromo. Aqui participei de minha primeira prova oficial e, sempre que volto, consigo boas atuações, quase sempre finalizadas com vitória”, brincou o jovem de 15 anos.

Na atual classificação da II Taça Super Centro-Oeste de Kart Lucas lidera a classificação com 76 pontos. Mesma posição o piloto ocupa na tabela do Campeonato Brasiliense, onde ele soma 48 pontos e no Goiano, onde registra 44 pontos.

A programação do Super Centro-Oeste neste final de semana começa a partir de amanhã, quinta-feira, onde as categorias farão, assim como na sexta e no sábado,  uma sessão de treinos livres pela manhã e outra no período da tarde. No domingo será realizado um rápido treino de aquecimento seguido pela tomada de tempos, ambos na parte da manhã. A prova, finalmente, será realizada à tarde.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *