500 Milhas Granja Viana: Equipe bi-nacional é um dos destaques da edição 2006

Setenta e quatro bólidos e mais de trezentos e cinqüenta pilotos estarão acelerando ao máximo a partir da meia-noite deste sábado (2/12) na prova de gala do kartismo brasileiro, a 500 Milhas de Kart Granja Viana, que realiza no kartódromo homônimo sua décima edição.

Como sempre, os olhares e as objetivas estarão voltados para os pilotos top do automobilismo mundial, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Ricardo Zonta e Nelson Ângelo Piquet, da F1 e Tony Kanaan, Dan Wheldon e Victor Meira, da Formula Indy, mas não apenas os astros internacionais têm chamado a atenção do publico e da mídia, já quem muitas formações encontraram diferenciais que garantem o destaque.


Uma delas é a equipe bi-nacional do kart 80 Fernando Meira Competições/ Akakia Cosméticos, equipe luso/brasileira que contará com o piloto de Stock Car Jr, Guilherme Jacob, o Campeão 2006 da Copa Renault Clio, Claudio Gontijo, dos kartistas Edmilson Machado e Bruno Grigatti, além dos pilotos/jornalistas portugueses Rui Silva e Teresa Silva, que completam o veloz sexteto.


Nos treinos classificatórios, que definiram as posições do grid de largada, realizados nesta sexta-feira (01/12), o #80 Fernando Meira Competições/ Akakia Cosméticos garantiu a 49ª posição da grelha de partida, fato que para o experiente preparador de karts Fernando Meira, responsável pelo bólido bi-nacional, não é motivo de preocupação.


“A 500 Milhas é uma prova longa, com mais de dez horas de duração, pelo que não nos preocupamos em acertar o kart para ser veloz e brigar pela pole position, mas em determinar o set-up correto para ser constante e não quebrar em uma prova predominantemente noturna. Esse é o ‘segredo’ das provas de endurance”, esclareceu Meira que, curiosamente, é brasileiro e tem cidadania lusitana.


“Nós respeitamos os astros internacionais, mas nossos pilotos são experientes em provas de resistência com kart. O Guilherme Jacob, por exemplo, participou de várias 500 Milhas e da 24 Horas de Le Mans, os irmãos portugueses Silva contam com muita quilometragem em provas longas, muitas de 24 horas de duração, entre elas a 24 Horas de Spa-Francorchamps. Apesar do orçamento diminuto estamos competitivos e não será surpresa alguma se subirmos no pódio”, sentenciou o chefe da equipe Fernando Meira Competições/ Akakia Cosméticos.


Outro “detalhe” chama a atenção de quem esteve acompanhando os treinos oficias da décima edição da 500 Milhas de Kart Granja Viana: Os capacetes dos pilotos Rui e Teresa Silva são adornados com duas orelhas de aspecto canino “acopladas”, que tremulam o tempo todo ao vento.


“Nós sempre as usamos em nossos capacetes pois são muito úteis nas corridas, já que os adversários se distraem olhando para elas e, invariavelmente, acabam cometendo erros que nos dão vantagem”, detalhou, entre risos, a veloz Teresa Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *