Kart: Matheus Chequer disputa etapa de abertura do Open Master São Paulo

Piloto paulista treinou em Bauru na quinta e na sexta-feira e espera um bom resultado na primeira corrida da temporada.

O Open Master São Paulo de Kart começa neste fim de semana em Bauru, no Interior de São Paulo, em clima de grande expectativa. A competição, recém-criada para manter o sistema de motores livres no estadual (exceto para as categorias Mirim e Cadete), trouxe de volta as corridas ao Kartódromo Toca da Coruja e deve reunir cerca de 80 pilotos de diversas regiões do país para o primeiro evento do ano.

A prova vem confirmando o equilíbrio da categoria e representa, também, o retorno do piloto Matheus Chequer (Puma/Red Balloon/Runner/Passatempo/Mini), vice-campeão brasileiro na categoria Cadete, ao circuito do Interior do Estado. “Gosto muito desta pista e estou muito contente por correr aqui novamente”, disse Matheus. “Testamos na quinta e na sexta-feira e os tempos dos primeiros colocados ficaram muito próximos. Certamente teremos uma corrida emocionante no fim de semana”, acrescentou o piloto.

O Open Master de Kart herdou o esquema técnico usado até o ano passado no Campeonato Paulista de Kart. Mas, na categoria Cadete, o sistema será o mesmo do Paulista Light, que utiliza propulsores sorteados. “Nos treinos de ontem e hoje cada piloto usou o seu próprio motor, mas na corrida teremos um sorteio. Minha expectativa é das melhores porque fomos muito bem nos treinos e tivemos um bom começo”, acrescentou o piloto.

Os treinos livres para a primeira etapa do Open Master São Paulo de Kart terminaram nesta sexta-feira em Bauru. A partir de amanhã (sábado) tem início a programação inicial, que prevê as sessões classificatórias na parte da manhã, e as corridas no período da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *